Governo inicia obras internas do novo espaço do cemitério municipal

A falta de espaço era um problema crônico que atrapalhava a população em momentos de perda. Agora, prefeitura garante que situação foi solucionada por décadas

Cidade
Guaíra, 16 de janeiro de 2020 - 14h43

A nova área do Cemitério Municipal Otávio  Reis da Costa de Guaíra, de mais 12 mil metros quadrados, já está murada e começou a ser instalada a infraestrutura interna, com abertura das alamedas e vielas, com calçamento em bloquetes, jazigos e jardins.

Na etapa de intervenções constam: a delimitação das quadras dos jazigos, a instalação das redes de água, esgoto e elétrica e a perfuração e alvenaria das sepulturas.

Esta obra que é imprescindível pois proporcionará espaço para Guaíra realizar sepultamentos por muitas décadas. Com investimento de mais de R$ 600 mil, o aumento do campo teve que modificar o traçado das ruas no seu entorno fazendo a ligação rua 10 ao anel viário Júlio Robin na altura na avenida 17-B, via que será prolongada até a rotatória da rua 2, no Distrito Industrial 1.

“Com esta ação, eliminamos o problema crônico de falta de espaço para sepultamentos em nossa cidade. Agora, a Prefeitura, conforme a demanda, vai prolongando as alamedas, já devidamente paramentadas, de redes de água, esgoto e energia elétrica, proporcionando à população um melhor ambiente num momento de fragilidade e sofrimento, que é a perda de um ente querido. Nossa gestão faz o que é preciso para oferecer à população os serviços públicos necessários e estamos sempre cuidando de gente”, enfatiza o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.

Fonte: Jornal O Guaíra 07/01/2020


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos