Governo já investiu R$ 1,1 milhão em iluminação de LED na cidade

Agora, serão trocadas as lâmpadas das avenidas José Garcia Junqueira, João Batista Santana e José Cavenaghe e também em todo o contorno do Parque Maracá

Cidade
Guaíra, 23 de junho de 2020 - 12h32

De acordo com o governo municipal, desde o início da gestão de José Eduardo, até o momento, já foram feitos mais de 3.500 reparos na iluminação pública.Com investimentos de R$ 1.127.983,00, de acordo com o Chefe da Ouvidoria e encarregado pelo setor da iluminação pública do município, Jorge Luiz Cruz, foi realizada a substituição das lâmpadas convencionais por LED em 25 bairros, beneficiando diretamente mais de 25 mil pessoas e indiretamente toda a população guairense que circula por todas as regiões. São eles: Bom Jesus, Jardim Alegria, Eldorado, Nádia 1, 2, 3, Cohab 2, Jardim Eliza, Mutirão 3, Vila Paulista, Vila Miguel Fabiano, Vila NSª Aparecida,  Mutirão 1, 2,  Cohab 1,  João Vacaro,  Cecap,  Abdala Elias,  Gabriel Garcia de Carvalho,  Novo Horizonte,  Vivendas do Bom Jardim,  Aniceto Carlos Nogueira,  Antônio Garcia, Joaquim Pereira Lélis,  Luiz Afonso,  José Pugliesi, Jardim California,  Residencial Tais.

O Bairro São José do Albertópolis, o Guaritá, também teve toda a sua iluminação substituída e juntamente com o recape asfáltico, tornou-se o maior investimento feito por uma administração pública na localidade nos últimos 30 anos.

Agora, mais uma etapa na reformulação do parque de iluminação de Guaíra terá início com a chegada de mais luminárias de LED.Serão trocadas as lâmpadas nos seguintes pontos:Avenida José Garcia Junqueira (estrada da mata); contorno completo do Parque Maracá; entrada da cidade, na Av. João Batista Santana até o antigo posto Ipê; e entrada das Antas, na Av. José Cavenaghe (canteiro central).

Para viabilizar a obra, outro investimento teve que ser feito pelo prefeito José Eduardo Lelis, que adquiriu um caminhão toda preparado e com elevador hidráulico para a manutenção. Além de contar com veículo próprio, os reparos passaram a ser feitos com servidores profissionais aprovados em concurso público.

“Pude implementar uma revolução tecnológica na iluminação pública de Guaíra. Antes eram feitos mais de 100 reparos mensalmente e hoje, com o LED em um boa parte da cidade, os consertos caíram para cerca de 30 mensais, sendo raros os reparos. Isso representa economia para os cofres públicos. Isso é gestão séria. Quero levar essa tecnologia para todos os bairros de Guaíra ofertando mais segurança para toda a comunidade. Estou cuidando da cidade e das pessoas como preconizei desde o início da minha administração. É governar certo, sempre”, disse José Eduardo.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente