Governo municipal assina contrato para a troca de tubo de amianto por PVC

Ao todo serão 8.965 metros de troca de tubo, através do Programa de Finaciamento à Infraestrutura e ao Saneamento

Cidade
Guaíra, 11 de junho de 2020 - 00h49

O prefeito José Eduardo e o diretor do DEAGUA Lucas Froner assinaram digitalmente ontem (10), por meio de uma vídeo conferência, o Contrato do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA, para substituição da rede de cimento amianto em Guaíra.

Segundo Froner, todas as providências foram tomadas ainda em outubro de 2019, porém, a liberação do recurso prevista para o início de 2020 foi suspensa em 20 de março por consequência do anúncio da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Lucas destacou que o processo licitatório na modalidade de Tomada de Preço será publicado na próxima semana, com prazo 15 dias para realização da sessão pública, com previsão para autorização de início de obras para julho.

José Eduardo Coscrato Lelis salientou que um investimento deste em infraestrutura oferta qualidade de vida das pessoas. “A troca de tubo de amianto em PVC ofertará mais saúde para nossa população, além de diminuir o desperdício de água e economia direta na manutenção. Não medimos esforços, assim como em todos os empreendimentos deste governo, na busca recursos para eliminar definitivamente a rede de cimento amianto em nosso sistema de abastecimento”, ressaltou.

Ao todo serão 8.965 metros de troca de tubo de amianto por PVC. Além dos trechos a serem substituídos com recursos do FINISA, outros 661 metros no trecho da Rua 4 com as avenidas 37 e a 23 no bairro Bom Jesus da Lapa serão feitos com recursos do Fundo Estadual De Recursos Hídricos – FEHIDRO. Segue também junto a Fundação Nacional De Saúde – FUNASA um convênio no valor de R$ 500 mil obtidos através da emenda parlamentar do então Deputado Federal Rodrigo Garcia, atual vice-governador de São Paulo, para substituição de outros 1660 metros de rede de cimento amianto nos trechos 1 e 2. A estimativa para a conclusão da obra é de seis meses.

Trechos de substituição da rede de cimento amianto.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente