Sáb - 23/02
31º 21º 02:09
Guaíra - SP

Governo Zé Eduardo busca novas parcerias para geração de emprego em Guaíra

O prefeito esteve reunido com representantes da empresa Copercana. Segundo o chefe do executivo esse investimento vem de encontro ao projeto de trazer à Guaíra empreendedores que acreditem no potencial da cidade para o agronegócio

Cidade
Guaíra, 17 de janeiro de 2019 - 12h00

José Eduardo Coscrato Lelis recebeu, em seu gabinete, Thiago Zarinello – do setor agrícola, e o responsável pela comunicação, Marino Guerra – da Copercana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última edição divulgamos os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) que alavanca Guaíra, em primeiro lugar, no ranking das cidades do Brasil que mostraram forte crescimento nas principais regiões agrícolas. Guaíra está liderando entre os maiores produtores do setor agro. Guaíra tem crescido e isso representa no cenário, uma busca de mais investimentos e geração de empregos para cidade, estando entre os 100 maiores produtores agrícolas do país, entretanto alguns municípios sofreram até uma retração no PIB da Agropecuária.

O resultado já despertou interesses de vários empresários para a implantação de empresas, do ramo de atividade, como é o caso da Copercana. Na última terça-feira dia 15/01, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis recebeu em seu gabinete, Thiago Zarinello – do setor agrícola, e o responsável pela comunicação, Marino Guerra – da Copercana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo).

A Copercana está montando uma unidade de grãos (antiga Comove) e também uma grande loja de insumos, além de uma importante agência bancária. Serão gerados, nesse primeiro momento, 150 empregos diretos e, certamente, outros 350 indiretos.

”Quero aproveitar a oportunidade e agradecer publicamente o senhor Manoel Carlos de Azevedo Ortolan (presidente da Copercana), bem como o senhor Antonio Eduardo Tonielo (presidente de seu Conselho Deliberativo), por estarem trazendo este importante investimento para Guaíra e também por serem parceiros de nossa administração. Tenho buscado recursos e parcerias para fazer o melhor para nossa comunidade, os resultados vão aparecendo gradativamente. Tenho certeza que no final do meu mandato muitas conquistas serão destaques da minha gestão e meu único intuito é fazer algo de melhor para nossos guairenses”, disse Zé Eduardo.

O prefeito disse ainda, que esse investimento vem de encontro aos dados do IBGE que alavanca Guaíra, em primeiro lugar, no ranking das cidades do Brasil que mostraram forte crescimento nas principais regiões agrícolas bem como ao seu projeto de governo que é trazer para Guaíra empreendedores que acreditem no potencial da cidade para o agronegócio e para a agroindústria, gerando emprego e renda para os guairenses.

Participaram do encontro o Secretário de Gestão e Obras, José Carlos Augusto, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Suzuki.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos