Guaíra receberá respirador móvel

Guaíra está entre as cidades contempladas com respirador para trato de pacientes de Covid-19
Conquista junto ao Estado ocorreu por intermédio do deputado federal, Geninho Zuliani

Cidade
Guaíra, 26 de junho de 2020 - 11h24

Guaíra, Colina, Cajobi, Jaborandi, Terra Roxa, Viradouro e Monte Azul Paulista serão contempladas, nos próximos dias, com respiradores móveis que serão utilizados no transporte de pacientes com Covid-19 para hospitais da região. Os equipamentos foram enviados pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, em conquista intermediada pelo deputado federal, Geninho Zuliani, que tem sido o interlocutor entre o Estado e direções regionais de saúde sobre as demandas específicas de cada região.
A definição dos municípios que serão contemplandos ocorreu na quinta-feira, dia 25, em reunião entre Geninho e a Direção Regional de Saúde-V, Rosimeire Aparecida Campanholi Felca.
Guaíra receberá um respirador móvel, para agregar a instrumentação que o município já possui. “Mais um para agregar os instrumentos de transferência, não só para Covid-19, mas também para pessoas que precisam de intubação quando são deslocadas para Barretos ou outros hospitais da região”, disse o secretário de saúde, Jorge Uatanabe.
“Temos trabalhado intensamente para reforço da estrutura dos hospitais referência no interior paulista. Há algumas semanas, o pico de casos estava na capital, mas tem a doença tem se alastrado em nossa região, as reuniões com os responsáveis pelas regionais de saúde têm sido frequentes para mapear as necessidades e levar ao governo do Estado”, frisou o deputado Geninho.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente