Guaíra perde conceituado médico na última terça-feira

Dr. Elydio Antonelli foi uma referência na área clínica em Guaíra, bem como um ícone da política guairense

Cidade
Guaíra, 10 de janeiro de 2019 - 16h32

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última terça-feira, 08 de janeiro, os guairenses receberam a, triste, notícia do falecimento do médico e ex-vereador Elydio Antonelli.

O médico enfrentava um problema de saúde, e já há alguns anos lutando contra um câncer na… O velório foi realizado na Câmara Municipal com a presença de familiares, amigos e autoridades de vários segmentos da sociedade.

Elydio Antonelli nasceu na cidade de Igarapava (SP), em 12 de agosto de 1929, porém sua história profissional e política foi desenhada na cidade de Guaíra . No ano de 2017 recebeu na Câmara Municipal, aprovados por unanimidade pelos parlamentares, o título de Cidadão Honorário e a Medalha de Honra ao Mérito pelos serviços prestados. Com esta homenagem, concedida em nome da população guairense, Dr. Elydio entrou para a galeria de homens ilustres da cidade, ao lado de outros médicos que também fizeram a diferença em prol a comunidade.

Na política, foi eleito vereador em 1972, para mandato de 1973 a 1975, ocupando a presidência da Câmara durante dois anos. Foi reeleito vereador na Legislatura 1977 a 1983, tendo ocupado o cargo de 1º secretário da mesa entre 1979 e 1981. Em 1982 foi reeleito novamente para o cargo no Legislativo, momento em que assumiu a presidência. Durante este período (1983 a 1985) também foi secretário.

Na área profissional, foi médico do Centro de Saúde da cidade e provedor e diretor clínico da Sociedade da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra. Exerceu medicina durante toda a sua carreira, sendo um dos que sustentou o atendimento do município, apesar das dificuldades naqueles tempos.

No significado de medicina, é o conjunto de conhecimentos relativos à manutenção da saúde, bem como à prevenção, tratamento e cura das doenças, traumatismos e afecções. E foi bem assim que Dr Elydio se dedicou à comunidade guairense. Foi um profissional dedicado na promoção e prevenção no tratamento da doença, principalmente para muitos que não tinha condições financeiras para contratar um profissional da saúde.

Dr ELydio deixa os filhos; Elynes, Elydio Júnior, Rafael e Fernando e uma legião de amigos e pacientes que atendeu no decorrer da sua historia como provedor do amor, como médico.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos