Guaíra quer orientação técnica da CETESB para aprimorar gestão ambiental

A intenção dos representantes municipais foi de solicitar orientação técnica visando aprimorar suas ações relativas às questões ambientais

Cidade
Guaíra, 21 de janeiro de 2019 - 16h49

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A visita da comitiva guairense ao gabinete da presidente da Cetesb Patrícia Iglecias, composta pelo prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis, de Transparência, Justiça e Segurança, Dr. Eder Conti da Silva e diretor do Deagua, Lucas Froner de Oliveira Silva ocorreu na última quarta-feira, dia 16. O designo da missão a agência reguladora de saneamento e meio ambiente do estado foi à busca de orientações técnicas para a Prefeitura de Guaíra aprimorar sua gestão ambiental.

A presidente recebeu os guairenses em seu gabinete onde o encontro tratou de destinação correta de efluentes e resíduos sólidos e outras ações relativas a congregar o crescimento geográfico econômico do município com conservação do meio ambiente.

Enfoque especial para proteção da água, uma vez que Guaíra e cercada de três grandes rios e centenas de outros mananciais menores, como ribeiros, açudes e lagoas. Sendo estes repositórios, os fornecedores naturais de água para a irrigação, atividade agrícola de suma importância no município e região.

Patrícia Iglecias celebrou a iniciativa em prol da proteção e produção de água e também dos cuidados com relação aos resíduos sólidos. Ela lembrou que a Cetesb tem uma preocupação muito grande quanto à questão da destinação de resíduos e que a Companhia pode auxiliar os municípios a melhorarem seu desempenho nesses quesitos.

José Eduardo informou que Guaíra vem se esforçando para melhorar seu desempenho no Programa Município Verde-Azul. Prometeu definir um plano estratégico para mensurar a dimensão dos desafios que tem pela frente e traçar soluções e metas, as quais espera alcançar com a ajuda e orientação da CETESB.

“Foi produtiva a visita a presidente Patrícia Iglecias. Percebemos que Guaíra e a CETESB têm os mesmos objetivos, que é proporcionar o desenvolvimento sustentável com proteção aos maiores bens oferecido pela natureza; água e solo, que para o nosso município, agrícola por vocação, são ingredientes essenciais na produção no campo. Produção de alimentos que nutrem pessoas de todo o globo e geram renda e emprego na nossa cidade”, considerou o prefeito, José Eduardo.

Foto: Eder Batista Conti, Antônio Falco Junior, Lucas Froner, Lia Helena Demange e João Potenza, ao lado da presidente da CETESB e do prefeito de Guaíra


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos