Seg - 21/01
33º 22º 01:35
Guaíra - SP

Guaíra recebe o 1º Natal Criativo e Espetáculo Usina da Dança Meu Sonho É…

A apresentação acontece nos dias 4, 5 e 6 no Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado, e no dia 18 na Casa da Cultura de Guaíra

Cidade
Guaíra, 4 de dezembro de 2018 - 14h50

 

O Ministério da Cultura e o Governo do Estado de São Paulo trazem a Guaíra o 1º Natal Criativo e Espetáculo Usina da Dança “Meu Sonho é…”. A apresentação acontece nos dias 4, 5 e 6  no Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado, e no dia 18 na Casa da Cultura de Guaíra. Os convites para o show podem ser retirados no Centro Cultural Colorado.

“Transportando sonhos” é frase que dá origem ao nome do I Natal Criativo e Espetáculo Usina da Dança, evento colaborativo e híbrido, resultante da participação e envolvimento de companhias, grupos de artistas convidados e alunos das Oficinas de Artes integradas Usina da Dança.

Os Espetáculos trazem uma combinação do representativo, do abstrato, do irreal e do inconsciente. Como um sonho de criança, que tem a ver com desejos reais, e que te faz perguntar: você também tem colecionado sonhos? As apresentações resultam do levantamento e registro dos sonhos reais dos envolvidos, e que demonstraram vivo interesse pelo processo e que passaram a reconhecer que a identidade e sonhos de todos contribuem na construção dos espetáculos.

O Espetáculo Usina da Dança além da participação dos alunos das Oficinas de Artes Integradas Usina da Dança, conta também com participações para lá de especiais. Pela primeira vez, os familiares dos alunos sobem ao palco do espetáculo. Para essa participação, as famílias foram preparadas durante ensaios extras junto às crianças. Além do ensaio, foi a oportunidade para que todos compreendessem todo o processo de trabalho e o porquê da escolha.

“Contracenar com a família é a tradução do desejo que cada criança tinha de passar momentos felizes ao lado das pessoas que ama”, afirma a coordenadora artística do Natal Criativo, Valéria Pazeto.

Unir alunos e família no palco foi uma das formas encontradas para fortalecer o vínculo dos alunos com pais, mães, irmãos e os membros das novas formações familiares. Além do aluno, a família também passa ser protagonista e fazer parte do processo criativo do Espetáculo.

Tanto no Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado quanto na Casa da Cultura de Guaíra haverá acessibilidade física, com ingresso gratuito e espaços livres para a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida e acomodação de um acompanhante. Também contará com tradutor de libras.

Em Guaíra, o espetáculo tem o patrocínio do Grupo Vittia, Banco Industrial do Brasil, Expresso Nepomuceno, Power Tractor, Agrop, Grupo Sada, Mefsa, Maizena Supermercados, Brejeiro, Usina Colorado, Grupo Aguetoni, Usina Santa Fé e Mina Mercantil.

O apoio é da Prefeitura Municipal de Guaíra, Apae Guaíra, Sogube, Acor, Senac, Organização Social de Cultura: Associação Amigos do Guri, Projeto Guri e Guaíra Cidade que Educa.

A realização é do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado, Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e Proac-SP.

Na próxima edição, abertura oficial do evento, confira a programação completa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos