Sex - 22/02
29º 21º 07:35
Guaíra - SP

Guaíra recebe selo de Município de Interesse Turístico

Com o selo, cidade receberá recurso na ordem dos R$650 mil para desenvolver suas potencialidades turísticas, mediante apresentação de projetos, fortalecendo as atividades econômicas da cidade

Cidade
Guaíra, 7 de fevereiro de 2019 - 11h59

Guaíra conseguiu uma importante conquista nesta semana. O anúncio foi feito na última terça-feira, dia 05, quando foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo o projeto de lei que classifica a cidade como Município de Interesse Turístico.

Com a aquisição do selo (MIT), Guaíra receberá recursos para desenvolver suas potencialidades turísticas, mediante apresentação de projetos.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, comemorou a conquista e agradeceu o empenho da equipe envolvida, em especial ao Deputado Itamar Borges, pelo empenho. ”Nossa administração vem trabalhando para essa concretização, agradeço o empenho do diretor de Desenvolvimento Econômico e turismo, Sergio Suzuki e o Deputado Estadual, Itamar Borges, e não posso me esquecer o apoio do vereador Reginaldo Moretti, pelo trabalho junto ao Deputado, para que nossa cidade pudesse ser declarada como MIT. Os MIT’s recebem recursos anuais do governo do Estado para serem destinados a investimentos na infraestrutura turística. A utilização da verba deve fomentar a ampliação e o fortalecimento das atividades econômicas no município”, ressaltou José Eduardo.

Após a aprovação, o deputado Itamar Borges (MDB) declarou que a aprovação da proposta significa um avanço importante para Guaíra. ”O selo fortalece ainda mais os pequenos municípios, que são a grande maioria dos que foram contemplados hoje. Guaíra foi agraciado com o MIT e estamos comemorando junto à população”, disse o deputado.

O Diretor de Desenvolvimento e Turismo Sergio Suzuki, salientou que o fortalecimento do turismo, impulsiona o emprego e renda em nosso município. ”Sabemos da necessidade de buscar recursos para potencializar o Turismo em nossa cidade. Guaíra tem realizado trabalhos focados para desenvolver esse nicho que vai trazer muitos dividendos para cidade, estimulando nosso crescimento econômico. A visibilidade que conseguimos vai movimentar e fortalecer nosso comércio local”, finalizou Serginho.

Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto. Guaíra realizou um grande número de ações que possibilitaram melhorias no município, e com isso inserindo a cidade no cinturão turístico do Estado de São Paulo.

A busca pelo selo teve início em meados de abril de 2017 e também contou com o apoio do presidente do Sindicato Rural Francisco Muraishi.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos