Sáb - 23/02
31º 21º 02:08
Guaíra - SP

Guaíra recebeu em dezembro I Natal Criativo Meu Sonho É

Foram apresentados espetáculos culturais, em espaços livres para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e os ingressos gratuitos

Cidade
Guaíra, 22 de janeiro de 2019 - 15h47

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Governo do Estado de São Paulo e o Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado com o apoio do Instituto ORM (Osvaldo Ribeiro de Mendonça) trouxeram o I Natal Criativo Meu Sonho é… Com apresentações artísticas culturais desenvolvidas nos dias 4, 5, 6 e 18 de dezembro no auditório do Salão do Grêmio Recreativo e o último na Casa de Cultura de Guaíra.

As acomodações tiveram recursos que asseguraram a acessibilidade física, ingresso gratuito, espaços livres para a pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida, direito a um acompanhante e um tradutor de libras.

Além da Usina da Dança do polo de Orlândia, ocorreu a participação da Oficina de Artes integradas Usina da Dança de Guaíra; Artes e Ofícios Josimara Ribeiro de Mendonça, núcleo Orlândia e Guaíra; Apae de Guaíra; Orquestra Sinfonia da Terra, Grupo in Concert e Cia. Pé de Chinelo de Ribeirão Preto; Projeto Guri Polos Ipuã e Guaíra; Associação Santana de Ipuã; Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube; Grupo Krav Magá de Defesa Pessoal de Guaíra e Oficina de Artes Prefeitura Municipal de Guaíra.

O evento foi um sucesso, tiveram lotação em todos os espetáculos. O intuito foi trazer ao público as angústias e o desejo de transformar os sonhos em realidade. Dirigido por Valéria Pazeto, a adaptação e roteiro de Márcia Pereira de Jesus.

”Os espetáculos que compuseram o Natal Criativo ‘Meu Sonho é…’ trouxeram uma combinação do representativo, do abstrato, do irreal e do inconsciente. Da arte que busca libertar-se das exigências da lógica e da razão e ir além da consciência cotidiana, para a expressão do mundo do inconsciente e dos sonhos”, disse Valéria.

Esse projeto contou com o patrocínio dos seguintes parceiros: Grupo Vittia, Banco Industrial do Brasil, Expresso Nepomuceno, Power Tractor, Agrop, Grupo Sada, Mefsa, Maisena Supermercados, Brejeiro, Usina Colorado, Grupo Aguetoni, Usina Santa Fé e Mina Mercantil. Contou com o apoio do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça, da Prefeitura Municipal de Guaíra, Apae Guaíra, Sogube, Acor, Senac, Organização Social de Cultura: Associação Amigos do Guri, Projeto Guri e Guaíra Cidade que Educa e foi realizado pelo Governo do Estado de São Paulo – Secretaria da Cultura e Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado.

Crédito: Luana Marcelino

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos