Guaíra renova convênio com Circuito Cultural Paulista

A receptividade do público, que sempre comparece em massa nos eventos públicos é preponderante para a boa posição do município

Geral
Guaíra, 21 de outubro de 2019 - 17h06


Na seara da cultura, Guaíra está muito bem cotada. Na seleção da chamada pública da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte – instituição do governo de Estado, mantenedora de programas artístico e culturais, Guaíra foi uma das 60 cidades selecionadas para continuar integrando o Circuito Cultural Paulista, uma parceria da Prefeitura com o governo de Estado que, há anos, proporciona espetáculos culturais gratuitos à população.

Foram 208 cidades inscritas, no entanto, apenas 60 conseguiram o privilégio de se manter no convênio. Um número que representa menos de 10% dos 645 municípios paulistas.

De acordo com o Chefe do Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira dos Santos, a receptividade do público, que sempre comparece em massa nos eventos, é preponderante para a boa posição de Guaíra.

Por outro lado a estrutura governamental guairense também sempre atendeu aos quesitos de seleção da APAA, como: Disponibilizar espaços adequados, infraestrutura e demais serviços necessários para recepcionar os artistas; fazer a divulgação das ações e mobilizar público local, realizar as atividades respeitando as datas, horários e locais definidos previamente; estar em contato com a APAA enviando relatórios e demais informações; e obter a documentação necessária, como alvarás, autorizações e liberações junto aos órgãos competentes para a realização das atividades.

Com mais de dez anos de história, o Circuito Cultural Paulista leva produções artísticas de excelência a diversas partes do Estado de São Paulo. As atividades que fazem parte de sua programação são sempre gratuitas.

Guaíra é um bom exemplo de que o projeto atingiu o objetivo de mobilizar o público para diversos espetáculos dos mais variados segmentos. Há que se citar o ECAL – Encontro Cultural de Arte Livre – um tradicional festival de cultura que atrai milhares de expectadores e já se tornou referência na região.

”O Circuito Cultural Paulista é um mecanismo fundamental para fortalecer a potência da arte e da cultura nos municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo. A programação é diversa, incluindo destaques da produção artística de nosso país, de nomes já conhecidos do grande público a novos e promissores talentos” afirma o Executivo guairense.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos