Guaíra sedia etapas do Festival Paulistinha de Natação

A Federação Aquática Paulista coordenou a provas e concedeu medalhas de participação a todos os atletas presentes

Esporte
Guaíra, 7 de maio de 2019 - 15h29

Na manhã do último domingo dia 05 o Centro Social Urbano sediou as duas primeiras etapas do Festival Paulistinha de Natação, através de parceria entre o governo municipal e a Federação Aquática Paulista – FAP.

Dezenas de nadadores, de quatro anos até atletas da 3ª idade, participaram da competição, que também recebeu alunos das escolinhas de natação da prefeitura e das academias Impacto e Água Viva.

”Estamos investindo e apoiando todas as modalidades esportivas no município e a natação faz parte deste investimento. A prática esportiva é essencial para o desenvolvimento da criança e auxilia no combate aos problemas de saúde de quem a pratica”, disse o diretor de Educação, Cultura e Esportes, Renato Cesar Moreira.

O chefe do Departamento de Esportes do município, Alessandro Camilo, também elogiou o torneio. ”O Festival Paulistinha de Natação é uma forma de incentivar as pessoas para que pratiquem esportes, desde criança para que tenham um crescimento saudável até chegar na fase adulta. Para as comemorações dos 90 anos de Guaíra teremos uma série de eventos esportivos durante o mês de maio”, comentou Camilo.

A Federação Aquática Paulista coordenou a provas do Festival de Natação e concedeu medalhas de participação a todos os atletas presentes.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Esporte
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos