Igreja católica decide manter missas apenas por transmissão online

O Bispo da Diocese de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, explicou que a igreja vai esperar até que os números de coronavírus diminuam na região e que as medidas adotadas para a pandemia continuam em vigor

Cidade
Guaíra, 11 de junho de 2020 - 00h33

Após liberação do Estado para a flexibilização da quarentena, com autorização para a realização de missas e cultos, a Igreja Católica decidiu manter as medidas de isolamento, sem as celebrações eucarísticas presenciais, devido ao alto número da pandemia na região.

De acordo com o Bispo Dom Milton Kenan Júnior, da Diocese de Barretos, a decisão ocorreu após reunião com o Conselho de Presbíteros, na última quinta-feira (04). “Tratamos com particular atenção sobre a possibilidade de adotarmos novas medidas para a participação, mesmo que limitada, dos fiéis nas celebrações. Em razão do número em elevação de casos de pessoas infectadas pelo Covid-19, fruto, em parte, da flexibilização do isolamento social; e sabendo dos riscos que a aglomeração de pessoas, mesmo que reduzida, provoca, achamos por bem manter as medidas tomadas em março último”, afirma em comunicado diocesano.

O bispo disse entender que a falta da Eucaristia tem pesado sobre os fiéis e ele confessa que, para os padres, também é uma realidade extremamente difícil, uma vez que para eles, a Eucaristia sem a presença do povo é algo que ferem seus corações, mas as igrejas estão preocupadas com a saúde dos cidadãos. “Manteremos as medidas adotadas, ou seja, de maneira particular, nossas igrejas permanecem abertas para que todos possam encontrar nela um espaço propício à oração, mas, as celebrações eucarísticas continuam sendo transmitidas pelas lives.”

Para concluir, Dom Milton agradece pela compreensão de todos e deseja o fim da pandemia. “No momento em que vivemos, rezemos para que sejam bem sucedidos os testes com vacinas, que podem interromper o contágio do vírus e, particularmente, pelos enfermos e pelos falecidos, suplicando a Deus a cura para os que sofrem e a felicidade eterna para o que partiram para a casa do Pai”, finalizou o bispo, em nome do Conselho de Presbíteros.

MISSAS EM GUAIRA

As celebrações da Paróquia São Sebastião ocorrem de segunda a sexta-feira, às 18h pelo Facebook, na fanpage “Paróquia São Sebastião de Guaíra”, e domingo, às 19h, além do Face, também com transmissão pela rádio alternativa.

Já as missas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida são de quinta e sexta, às 19h30, transmitidas pela fanpage “Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Guaíra SP”. No sábado, às 19h, no Face e rádio alternativa; e domingo, às 19h na fanpage.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente