Índice do Conselho Federal de Administração reconhece gestão José Eduardo como a melhor do país

Governo guairense foi considerado o melhor na categoria de municípios de 20 a 50 mil habitantes com renda per capita de R$ 15, 4 mil

Cidade
Guaíra, 23 de agosto de 2020 - 08h45

O  CFA – Conselho Federal de Administração  divulgou o resultado 2020 do IGM – Índice de Governança Municipal e  mostra o Governo José Eduardo como o melhor do Brasil na categoria de cidades com população entre 20 e 50 mil habitantes e rende per capita de R$ 15,4 mil. O prefeito José Eduardo comentou o resultado. “Chegamos a este reconhecimento nacional, de forma histórica, respeitando as leis, exigindo o cumprimento delas e trabalhando o orçamento municipal de forma responsável. As melhores práticas de gestão pública guiam minhas decisões. É com satisfação mas também com naturalidade que recebi a excelente notícia que meu governo é o melhor do país”, disse José Eduardo ao jornal O Guaíra.

De acordo com o IGM, Guaíra tem a melhor administração municipal em todo território nacional em sua categoria. “O índice mostra, cientificamente, que governamos certo; sempre”, completou o prefeito.

O IGM-CFA consiste em uma métrica da governança pública nos municípios brasileiros a partir de três dimensões: Finanças, Gestão e Desempenho. Foi elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras. A partir da construção de extenso banco de dados municipais, que foram extraídos de bases públicas como STN, IBGE, PNUD e DATASUS, realizou-se priorização de indicadores e variáveis e, em seguida, por meio de tratamento estatístico, foi possível gerar um resultado para cada dimensão e para o Índice.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente