11 de setembro de 2019: Uma data para fazer o bem, em prol de quem realmente precisa. A BGC Liquidez realiza neste dia a 10º Edição do BGC Charity Day no Brasil, um evento global instituído para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center dos EUA, dentre eles mais de 600 colegas da BGC/Cantor, e também angariar fundos destinados à instituições de caridade em todos os países onde a empresa atua.
A primeira edição ocorreu em NY em 2005 e não parou mais. Todo ano, neste dia, as filiais de Nova York, Paris, Cingapura, Hong Kong, Londres, Sidney, São Paulo e Rio de Janeiro destinam 100% das receitas geradas durante as 24h nas operações financeiras para dezenas de instituições de caridade ao redor do mundo e também para a Cantor Fitzgerald Relief Fund. Desde então a ação global já arrecadou mais de USD 159 milhões.
No Brasil, já foram destinados mais de 1,6 milhões de reais a diversas ONGs, que trabalham de forma séria e profissional. Em 2019, as instituições de caridade brasileiras que participarão da 10º Edição do BGC Charity Day são a Fundação Gol de Letra, Arcah, ABACE e o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça.
Para o IORM, é preciso garantir o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e suas famílias em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural. ”A seleção do Instituto como entidade beneficiada é um reconhecimento da sua importância para a comunidade” afirma o gerente Executivo do IORM, Rafael Albuquerque Braghiroli, que vai acompanhar presencialmente o andamento da campanha.
Influenciando a ação do bem
Príncipes William e Harry, Lady Gaga, Sarah Ferguson – Duquesa de York, Eddie Jordan, Fabio Porchat, Victor Fasano, Anderson Silva, Bernardinho, Raí, Zetti, Luigi Baricelli e Hortência são apenas algumas das celebridades que já colaboraram com o Charity Day. São artistas, esportistas, políticos, jornalistas, executivos e especialistas do mercado financeiro que, graças ao seu reconhecimento público, conseguem mobilizar e influenciar pessoas a praticar a solidariedade.
Os convidados ilustres não precisam entender de papéis, câmbio ou ações, nem indicar amigos para fazer as aquisições. Os brokers da BGC Liquidez sabem como fazer isto. O impacto é amplificado pré e durante o evento, onde conseguem influenciar pessoas para aumentar a arrecadação, que irá beneficiar milhares de outras, no mundo inteiro.
Conheça as instituições beneficiadas no Brasil
- Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – O IORM é uma Organização da Sociedade Civil – OSC, que atua nas áreas de cultura, educação, estímulo à leitura, esportes, assistência social e qualificação profissional e geração de renda. Os projetos realizados contribuem para o desenvolvimento integral de pessoas garantindo conteúdos fundamentais para sua formação cidadã nos municípios de Orlândia, Guaíra, Miguelópolis e Ipuã. Desde sua fundação, já assistiu a mais de 9 mil pessoas.
- Fundação Gol de Letra – Fundada pelos ex-jogadores Raí e Leonardo, é uma Organização não governamental, que tem como objetivo promover novas perspectivas de vida para crianças, adolescentes e jovens em comunidades socialmente vulneráveis, promovendo o fortalecimento das famílias e oferecendo atividades de esporte, arte, comunicação, lazer, informática, leitura e escrita e empregabilidade para 1300 crianças, adolescentes e jovens nas comunidades da Vila Albertina (São Paulo) e Caju (Rio de Janeiro).
- ARCAH – Uma instituição que promove a reintegração de pessoas em situação de rua na sociedade, oferecendo ferramentas para redescobrimento de paixões, resgate da sua autoestima e confiança, desenvolvendo aprendizados em diferentes capacitações.
- ABACE – Associação Buriti de Arte, Cultura e Esporte é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu em 2015 e tem como objetivo apoiar projetos sociais que geram impacto e transformação social, mas que dispõem de poucos recursos.