IORM mantém serviço de empréstimos de livros de sua Biblioteca comunitária

Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h; na devolução, a obra é higienizada e separada das demais por um prazo de até 15 dias

Geral
Guaíra, 5 de julho de 2020 - 10h55

Tempo de Pandemia. Mesmo com as aulas presenciais suspensas, o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – IORM adotou medidas para manutenção de vínculos e a continuidade do processo de formação integral dos alunos dos projetos oferecidos gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens.

Exemplo disso é a manutenção do serviço de empréstimo de livros pela Biblioteca Comunitária Energia do Conhecimento, implantada no Centro Cultural Colorado, núcleo do IORM em Guaíra. Em períodos de aula, o espaço mantém uma agenda diversificada de atividades, para permitir o contato dos alunos assistidos pelos projetos com os livros. As ações que normalmente também abrangem a comunidade e que acontecem dentro e fora do seu ambiente foram suspensas, mas o empréstimo de livros segue um ritual que permite a proteção de seus colaboradores e leitores.

Desde o mês de abril, a biblioteca permanece fechada para o público, no entanto, atende a pedidos de empréstimos realizados via whatsapp de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. O número do telefone para pedidos é (17) 99979 0002 e (17) 98835 4265.

O serviço pode ser requerido pelos leitores cadastrados e também permite que novos leitores cadastrem-se.

Depois que o leitor informa a obra desejada, o pedido é separado e o livro fica à disposição na portaria do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado, que funciona em espaço anexo à Biblioteca.  Dessa forma, não há  contato entre leitor e colaborador.  Na devolução, a obra é higienizada e separada das demais por um prazo de até 15 dias antes de ser reinserida para empréstimo.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente