Joana Gama apresenta diversas indicações ao prefeito municipal

A parlamentar disse que seu lema de trabalho é por Guaíra e encaminhou ao Poder Executivo solicitações que podem ser colocadas em prática pela atual administração

Política
Guaíra, 21 de março de 2019 - 11h32


A vereadora Joana Gama apresentou uma série de indicações a prefeito José Eduardo Coscrato Lelis. A documentação, que já foi encaminhada ao Poder Executivo, é fruto de levantamentos realizados por ela junto à comunidade e setores da prefeitura.

Segundo a parlamentar, todas os pedidos vão de encontro com a melhoria dos serviços oferecidos à população e alguns deles apresentam sugestões de projetos que podem ser colocados em prática pelos setores responsáveis por áreas importantes da administração. “Verifiquei algumas situações que podem ser perfeitamente ajustadas para melhorar a qualidade de vida dos guairenses e levei até o conhecimento do prefeito”, disse.

Dentre as indicações, estão: o programa “Leitura Itinerante”, que tem o propósito de levar os livros às crianças dos Centros de Educação Infantil (creches) e demais espaços públicos; a “Saúde Solidária”, que propõe disponibilizar um profissional de enfermagem, médico, odonto para atendimento de pessoas acamadas em casa, pelo menos uma vez por semana; e a instalação de um sistema de distribuição de senhas para organizar área de atendimento dos pacientes das unidades de saúde, pra maior organização e menos filas nos PSF.

A vereadora também solicitou que a atual administração buscasse a realização de um evento de Futebol Máster durante o aniversário de Guaíra, com a presença de ex-jogadores do futebol brasileiro, bem como o retorno de apresentações de bandas marciais, com valorização da tradicional FANEGAL.

Foram ainda apresentadas indicações de melhoria na infraestrutura da cidade, como construção de uma ciclovia na estrada José Garcia Junqueira, a estrada da Mata, para melhor segurança dos ciclistas que ali passam; recapeamento de vias públicas no bairro Nossa Senhora Aparecida de mais imediato (toda a cidade está precisando); construção de creche entre as localidades da Vila Aparecida e bairro Etelvina Santana da Silva, o Mutirão 3; construção de área verde no bairro Cidade Jardim, oferecendo assim uma área de lazer para crianças; recapeamento de trecho entre as avenidas 31 e 33, na bifurcação com a avenida José Flores, onde existe grande quantidade de buracos e o fluxo de veículos naquela região é intenso; e a troca da iluminação do Ginásio de Esportes Ramize Elias para os atletas que frequentam principalmente no período noturno.

De acordo com Joana, os pedidos vão de encontro aos anseios da comunidade. “A população utiliza o vereador como uma ferramenta para levar suas reivindicações até o Poder Executivo. Acredito que são solicitações que vão auxiliar no atendimento da nossa comunidade. Espero que o prefeito atenda, uma vez que não são meus, mas sim da população guairense. Estou à disposição de todos, principalmente dos munícipes mais carentes, vamos juntos caminhar para cada vez mais melhorar essa Guaíra que tanto amo”, comentou.

Nesta semana, Gama anunciou uma verba de R$ 300 mil conquistada junto ao Deputado Federal Arnaldo Jardim (PPS), que será utilizada na área de infraestrutura da cidade, mais especificamente no recapeamento de vias públicas.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos