
Em novembro de 2017, um grupo coordenado por Gustavo Monson e Marcelo Nascimento entregou a Jorge Domingos um abaixo-assinado com 500 assinaturas, pedindo o asfaltamento na região.
Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite desta quarta-feira (02), o vereador Jorge Domingos Talarico utilizou a Tribuna Vicente Lacativa para falar novamente da situação do trecho que liga a Avenida Lions Clube com a estrada Guerino Talarico.
No final de 2017, o parlamentar chegou a cobrar a prefeitura por um posicionamento quanto à falta de asfalto na região, inclusive, apresentando um abaixo-assinado de mais de 500 assinaturas de moradores do José Pugliesi, Residencial Taís e Nova Guaíra, recolhidas através de um grupo coordenado por Gustavo Monson e Marcelo Nascimento.
A reivindicação do vereador e dos cidadãos cobra o asfaltamento na área muito utilizada por empresas, como escoamento de produção e também de acesso aos bairros. “Um problema muito sério acontece na nossa cidade, que é o asfalto do prolongamento da Avenida Lions Clube com a estrada do Guaritá, a Guerino Talarico, que está em uma situação calamitosa, muito grave, e são apenas 600 metros para recape”, iniciou Jorge em seu pronunciamento.
Domingos também lembrou que, além dos distúrbios no trânsito, o local também é prejudicial à saúde dos cidadãos. “Já recebemos um abaixo-assinado com mais de 500 assinaturas, só não teve mais porque pararam de assinar, poderia ter aumentado. É um problema não só de asfalto, que nós temos de lutar com o prefeito José Eduardo para que isso possa acontecer, mas também de saúde pública durante o ano todo, porque se é barro, entra na residência e, em época de poeira, é prejudicial a crianças, idosos, pessoas doentes, enfim, uma situação terrível e isso precisa ser feito logo”, ressaltou, pedindo o recapeamento.
Além da prefeitura, o vereador também cobrou um posicionamento de um produtor rural residente na região. “Sabemos que tem um grande proprietário de área rural ali do lado, e que isso tem que ser bem conversado, porque é muito fácil também, uma hora o poder público faz o asfalto e ele será beneficiado. Vou cobrar a prefeitura, porque há abaixo-assinado e a gente ficar simplesmente parado não pode acontecer. Que cobre também do proprietário que está lá”, enfatizou Jorge, solicitando ainda a mobilização dos departamentos municipais responsáveis.
“Vou entrar com pedido ao prefeito, pois somos cobrados por nossa ação para saber o que podemos fazer para a população. A gente cobra o prefeito pela pessoa importante que é, mas isso depende da atuação de todas as secretarias, as pessoas precisam ter envolvimento para que isso possa acontecer”, acrescentou.
Para Jorge Domingos, o município não pode retroceder em seu desenvolvimento. “Guaíra é uma cidade que sempre teve 100% de asfalto, 100% de energia e 100% de esgoto tratado, mas está chegando numa situação que está ficando muito difícil, há bairros amplos que estão passando por dificuldade muito grande”, finalizou.