Judoca Thaliá escolhe Guaíra para preparação de seletiva da Seleção Brasileira

Atleta faz parte do Projeto Branco Zanol, da cidade de São Joaquim da Barra, e ocupa o terceiro lugar no ranking da sua categoria sub 21

Cidade
Guaíra, 11 de fevereiro de 2019 - 16h47

O projeto Branco Zanol já não é uma referência só na região, mas também no estado de São Paulo. Vários alunos têm se destacado nas competições realizadas em todo território nacional.
E Guaíra não é diferente. Um celeiro de atletas qualificados que apresentam um bom índice técnico da modalidade.

Treinamento, disciplina e um espaço propício no preparo desse atletas; com todos esses requisitos, a judoca Thaliá da Silva Oliveira, da cidade de São Joaquim da Barra, escolheu o município guairense para sua preparação do Meeting Nacional – evento de seleção para escolha dos representantes da delegação Brasileira. Os 10 melhores vão viajar o mundo representando o Brasil e Thaliá está na terceira colocação na classificação geral.

O evento aconteceu no início do mês, nos dias 01 e 02 de fevereiro no Clube Paineiras, em São Paulo. Para os judocas que não conseguiram alcançar a pontuação máxima na Seletiva Nacional Sub-21, o Meeting foi uma segunda chance de buscarem a liderança do Ranking e, consequentemente, a vaga nas Copas Europeias de Bad Blankenburg e Bremen, na Alemanha, em março. Todos os líderes dos pesos Ligeiro, Meio-Leve, Leve, Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado terão investimento direto da CBJ para representarem o Brasil neste estágio na Alemanha.

Thaliá é uma das esperanças do esporte nacional e já tem sua vaga garantida para representar seu país, mesmo não conseguindo a primeira classificação no Meeting Nacional, ela mantém sua preparação e concentração no esporte que adotou como prioridade na sua vida. Para o Sensei  Diego Manoel Lourenço, responsável do projeto em Guaíra, a jovem é uma grande esperança de medalha nos mundiais. O professor disse ainda que o foco principal do Projeto Branco Zanol é na formação do cidadão, mas que a parte competitiva é fundamental na autoestima do atleta.

“Thaliá iniciou no judô com 8 anos e fez deste esporte sua referência de vida. Ela está se preparando muito. Ficou em 3º lugar na seletiva em Curitiba, já tem sua vaga garantida na Seleção Brasileira e vai participar do circuito europeu deste ano. Ficamos felizes com a escolha para se preparar em Guaíra antes da sua participação do Meeting realizado no início do mês. Ela, sem dúvida nenhuma, será um grande nome do esporte Brasileiro”, finalizou Diego.

O atleta Branco Zanol também manifestou sobre a qualidade técnica e a dedicação da atleta. “Sem dúvida nenhuma nossa atleta tem se desempenhado com bons resultados nas competições nacionais e será destaque nos mundiais. Pra nós da família do Projeto Branco Zanol é um orgulho”, encerrou.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos