Maioria do eleitorado guairense é formada por mulheres

São 15.807 mulheres e 14,715 homens aptos a votar nessas eleições de 2020 

Política
Guaíra, 29 de setembro de 2020 - 13h36

O eleitorado de Guaíra conta com 30.530 eleitores aptos a participar das eleições em novembro, de acordo com estatística do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Destes, 83,04% (25.351 eleitores) registraram sua biometria – que não será utilizada para as votações do dia 15 de novembro. Os dados, que podem ser encontrados no site do TRE-SP, também apontam que a maioria do eleitorado guairense é composta por mulheres, 51,8%. 

Votação – Com a ampliação do horário de votação, que começará mais cedo, às 7 horas, os maiores de 60 anos terão, até as 10 horas, horário preferencial para votar. Trata-se de mais uma ação da Justiça Eleitoral visando à segurança de todos. Os demais eleitores também poderão votar nesse período, mas, se possível, devem deixar para comparecer a partir das 10h, em respeito à preferência.

Antes de sair de casa para votar, o eleitor deve verificar o seu local de votação, já que algumas seções eleitorais foram alteradas. Essa checagem pode ser feita por meio do aplicativo e-Título, na opção onde votar (baixe agora, no Google Play ou na App Store), ou pelo Portal do TSE.

Além da máscara, se possível, cada eleitor deve levar sua própria caneta para assinar o caderno de votação e levar anotados os nomes e números dos candidatos (a “cola eleitoral”) para votar o mais rápido possível. A Justiça Eleitoral orienta que, de preferência, o eleitor não leve crianças nem acompanhantes para o local de votação.

Para garantir maior segurança ao eleitor, nos locais de votação, o uso de máscara será obrigatório, e o eleitor será orientado a manter uma distância mínima de um metro de outras pessoas e evitar qualquer contato físico. Não será permitido se alimentar, beber ou fazer qualquer atividade que exija a retirada da máscara.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Política
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente