Máquina envasadora de água adquirida pela prefeitura ainda não foi instalada

Geral
Guaíra, 16 de junho de 2016 - 08h00

O vereador José Reginaldo Moretti confirmou que o equipamento, que custou aos cofres da prefeitura mais de R$ 121 mil, não foi instalado e está sendo depreciado no Balneário Municipal

O vereador José Reginaldo Moretti durante visita ao Balneário Municipal encontrou a máquina envasadora de água dentro de uma sala

O vereador José Reginaldo Moretti durante visita ao Balneário Municipal encontrou a máquina envasadora de água dentro de uma sala

Na tarde da última segunda-feira, 13, o vereador José Reginaldo Moretti (PMDB) visitou o Balneário Municipal para verificar a atual situação do prédio público e também a instalação de uma máquina envasadora de água adquirida pela atual administração.

O parlamentar constatou que o equipamento estava dentro de uma das salas do espaço, ainda embalado, sem nenhum tipo de instalação que comprovasse o seu funcionamento. “Apenas guardaram esta máquina neste local e não fizeram mais nada para utilizá-lo”, disse Moretti.

Além disto, a sala não está preparada adequadamente para receber a máquina, uma vez que para manter uma higiene necessária para envasar água e outros alimentos seria necessário que as paredes do local estivessem com revestimento apropriado.

Para o vereador Moretti, a atual situação do equipamento é mais um exemplo de desperdício do dinheiro público. “Comprar uma máquina com dinheiro público e deixá-la tanto tempo sem utilizar, para mim é um desrespeito aos cidadãos que pagam seus impostos”, comentou.

Segundo foi apurado, a máquina envasadora de água e uma mesa acumuladora rotativa de copos para ser utilizada em eventos e órgãos públicos foram adquiridas com a empresa Milainox Indústria, Comércio de Máquinas Envase Ltda – EPP e custaram aos cofres públicos o total de R$ 121.535,00.

Além deste custo para o orçamento da prefeitura, a máquina também foi obtida com recursos da Merenda Escolar, ou seja, deveria ser utilizada para fins da área educacional do município e não para consumo em eventos realizados pela atual administração.

De acordo com o que foi apurado inicialmente pelo vereador, o contrato de aquisição da máquina aconteceu em 2 de julho de 2015 e o pagamento para a empresa em agosto do mesmo ano, ou seja, após quase 12 meses, o equipamento não foi utilizado.

 

PEDIDO DE INFORMAÇÕES

O vereador José Reginaldo Moretti disse que irá solicitar do Poder Executivo informações sobre a não instalação desta máquina envasadora de água. “Quero saber porque este objeto ainda não foi instalado e qual a sua real finalidade”, disse o parlamentar.

Dependendo dos esclarecimentos prestados pela atual administração, o vereador não descarta levar o caso até o conhecimento de órgãos fiscalizadores, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado. “O que devemos evitar é o desperdício do dinheiro público. Naquela situação, a máquina vai acabar sendo depredada e perderá até a sua garantia”, finalizou ele.

 

BALNEÁRIO

O vereador também confirmou, em sua visita ao Balneário Municipal, que as duchas para banho, tanto para uso feminino como masculino, não estão funcionando. Segundo informações obtidas no local, estão aguardando reparo por parte do setor responsável.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente