Sex - 22/02
29º 21º 08:13
Guaíra - SP

Mata do Thaís: Reserva Ecológica “Euripa Geloni” é inaugurada

Dentre as melhorias, estão: a pavimentação do passeio público, a implantação de academias “ao ar livre”, paisagismo, fixação de alambrados e outros equipamentos que visam a preservação e uso sustentável do horto

Cidade
Guaíra, 12 de fevereiro de 2019 - 10h37

No final da tarde de sexta-feira, dia 08, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis realizou, oficialmente, a entrega à cidade da Reserva Ecológica “Euripa Rodrigues da Silva Geloni”, a chamada “Mata do Thaís”, com a presença de secretários, diretores e chefes de departamento da administração municipal, além de membros da comunidade.

O evento também contou com a presença dos familiares da homenageada, Dona Euripa, como o esposo Geraldo Geloni e os filhos do casal, Florinaldo, Ednalva, Rosinalva e Eliana, acompanhados dos netos e amigos.

Entre as autoridades, estiveram presentes: o vice-prefeito e diretor de Educação, Renato Moreira, acompanhado da esposa Alécia; o presidente da Câmara Municipal, José Reginaldo Moretti; os vereadores Caio Cesar Augusto e Rafael; o Deputado Federal Arnaldo Jardim; e o responsável pela emenda parlamentar que destinou recursos para a revitalização da reserva, Deputado Estadual Roberto Engler.

O prefeito anunciou mais esta conquista para a população guairense. “Não posso deixar de agradecer a estes parceiros de Guaíra, Deputados Engler e Jardim, sempre nos auxiliando e buscando formas de ajudar nossa cidade. Temos uma missão muito importante e estamos conseguindo alcançar os objetivos traçados para nossa gestão realizando obras importantes à comunidade”, disse José Eduardo.

“Além de todo caráter ambiental que uma revitalização como esta possui, não podemos esquecer também do caráter sócio educativo. Aqui as crianças poderão ter esse aprendizado sobre a importância da preservação ambiental, bem como toda a comunidade poderá usufruir deste espaço para a prática esportiva. Todos devem colaborar em sua manutenção e preservação”, ressaltou Arnaldo Jardim.

Autor da emenda que conseguiu os recursos para as obras, Roberto Engler também elogiou o resultado final e enalteceu a importância da parceria com Guaíra. “Essa cidade está dentro do meu coração. Aqui sou sempre muito bem recebido e não tem como não me empenhar quando recebo solicitações como esta. O José Eduardo está de parabéns. A população só tem a ganhar com um projeto tão importante quanto este. Guaíra sempre poderá contar comigo”, disse Engler.

Em nome da família da homenageada, Geraldo Geloni expressou a emoção em ver o nome de Dona Euripa sendo dado a um espaço público. “A minha esposa praticamente já havia adotado esta mata. Sempre plantou mudas e ajudava na conservação, não deixando que o local fosse depredado. Com certeza, hoje, onde ela estiver, está muito feliz e nossa família agradece aos vereadores e também ao prefeito por essa emocionante homenagem. Agora, mais do que nunca, nossa família tem a missão de zelar e cuidar desta mata”, completou o esposo.

Dentre as melhorias feitas no local estão: a pavimentação do passeio público, a implantação de academias “ao ar livre”, paisagismo, fixação de alambrados cercando a reserva e outros equipamentos públicos que visam a preservação e uso sustentável do horto, com investimentos de mais de R$ 350 mil.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos