Sex - 18/01
33º 20º 03:26
Guaíra - SP

Município participa de Mutirão Regional de Combate à Dengue

Geral
Guaíra, 21 de fevereiro de 2017 - 08h18

O objetivo da EPTV foi de unir, em um dia, funcionários de todas as prefeituras, assim como a população, em um esforço conjunto de enfrentamento às arboviroses

materia 3

No último sábado (18) aconteceu o 2º Mutirão Regional de Combate ao Mosquito da Dengue, mobilizado pela EPTV, com a participação de Guaíra, que promoveu limpeza em diversos pontos da cidade e parque Maracá, além de visitas de agentes de controle de endemias nas residências.

No total, foram 317 cidades das regiões de Ribeirão Preto, São Carlos, Campinas e Varginha, abrangidas área de cobertura da emissora da Rede Globo, que participaram da ação de combate ao transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.

O objetivo da EPTV foi de unir, em um dia, funcionários de todas as prefeituras, assim como a população, em um esforço conjunto de enfrentamento às arboviroses, que no ano passado registraram altíssimos índices de infestação, com epidemias colossais. Em 2016, Guaíra foi acometida por 2.466 casos de dengue, 4 de zika e 1 de chikungunya.

Este ano foi registrado apenas um caso de dengue, em janeiro. No mês de fevereiro, já no seu final, não se confirmou nenhuma ocorrência da doença, somente suspeitas: um total de 10.

O chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Maurício Alves da Silva alerta que a luta contra o Aedes aegytpi tem que ser perene, ocorre o ano todo e é imprescindível a participação de toda comunidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos