Notinhas – 05 de Janeiro

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia: Emiliana, Eduardo, Simeão, João Nepomuceno Neunmann

Anjo do dia: Gênios da Humanidade

Comemora-se: Dia da roupa de segunda mão.

Lua: Cheia

 

Para começar

Todos nós ganhamos e oferecemos votos e um ano novo cheio de coisas maravilhosas, de vida, saúde e harmonia. Agora é só colocar em prática.

 

Anotem aí!

Anotem os feriados para este ano:

– Dia 13 de fevereiro (terça-feira): carnaval

– Dia 30 de março (sexta-feira): Paixão de Cristo

– Dia 21 de abril (sábado): Tiradentes

– Dia primeiro de maio (terça-feira): dia do trabalho

– Dia 31 de maio (quinta): Corpus Christi

– Dia 7 de setembro (sexta-feira): Independência do Brasil

– Dia 12 de outubro (sexta): Dia da nossa Padroeira

– Dia 2 de novembro (sexta): Finados

– Dia 15 de novembro (quinta): Proclamação da República

– Dia 25 de dezembro (terça-feira): Natal

 

Confidência

É só começar a chover que meu cabelo levanta para ver o que está acontecendo.

 

E aí?

Já fizeram a sua listinha de intenções para este ano? É a mesma do ano passado? Então, estamos juntos!!!!

 

Está bonito

Quem tem passado lá pelos lados do nosso Parque Maracá sabe o tanto que ele está bonito, limpinho e arejado. As mangas estão forrando o chão e as pessoas aproveitam para encher as sacolas. As flores plantadas nas rotatórias também estão vingando e, por incrível que pareça, os vândalos estão dando um tempo.

 

Acig informa:

Para este sábado, dia 6 de janeiro, o nosso comércio estará funcionando das 9 horas até às 13 horas. Anotaram?

 

Não adiantou!

Uma campanha, através da rede social, apelou para que não se soltassem fogos na virada do ano. A imbecilidade falou mais alto: gastaram seu dinheiro para ver, em 5 segundos, um “pou” virar fumaça. O dinheiro poderia ser canalizado para coisas mais úteis. E aí? O que aqueles fogos mudaram o começo do ano do idiota? O que eles acrescentaram além da irritar os animais, acordar os bebês e chatear os idosos? Não aprendem mesmo!!!

Abração

Um grande abraço para as “meninas” da lotérica da Rua 10, pertinho do Ponto “A”. São elas: Adriana, Amália e Ligia. Simpáticas e educadíssimas, este trio faz a diferença quando se trata de atender a clientela com educação  e cortesia. Abração para elas.

 

Para terminar

Que a gente perca menos tempo complicando e ganhe mais tempo sendo feliz. Boa sexta-feira a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente