Notinhas – 21 de Novembro

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia: Gelásio, Alberto de Lovaina, Celso

Anjo do dia: Seheiah

Comemora-se: Dia das saudações, dia dos municípios brasileiros, dia da homeopatia, da Vida religiosa, da Clausura, do compromisso com a criança e adolescente, e dia da Educação

Lua: Nova

 

Para começar

Algumas coisas levam tempo, outras, o tempo leva!

 

Vocês também?

Vocês também salvam vídeos de receitas para fazer depois e nunca fazem nada?

 

Piadinha boa a gente repete

A professora pergunta para seus alunos:

— Quem quer ir para o céu levanta a mão!

Todos levantam a mão, menos Joãozinho.

— Você não quer ir para o céu, Joãozinho?

— Querer eu quero, mas minha mãe falou que depois da aula é para ir direto para casa!!!

 

Será?

Na Alemanha, o governo subiu o preço da gasolina.  Em apenas uma hora de tempo as pessoas abandonaram seus carros nas ruas e avenidas e foram a pé para casa. Mais de um milhão de carros congestionaram as ruas e avenidas. Tiveram de abaixar o preço. Quando o povo é inteligente, os corruptos não conseguem concretizar seus objetivos.

 

Bem assim

A gente sabe que está ficando velho quando, chega sexta e sábado, a única coisa que a gente quer é ficar quietinho dentro de casa.

 

Placa em frente a uma garagem

Esqueça o cão. Dona feroz. Murcho os quatro pneus. Chamo a polícia e o guincho. Entendeu ou tem que desenhar?!

 

Diante do juiz

— Quero me divorciar da minha esposa, Excelência.

— Por quê?

— Ela vive me atirando coisas. Há cinco anos que ela atira panelas, tachos, frigideiras…

— Cinco anos! E só agora vem pedir o divorcio?

— É que antes ela não tinha pontaria…

 

Pediu divórcio

Duas semanas depois do casamento Samar, uma egípcia, pediu divórcio. Segundo a mulher, o companheiro, Mohammed S., de 31 anos de idade, não lhe dá “liberdade de agir”.  Além de lavar, passar, cozinhar e fazer todas as atividades domésticas, o rapaz muda os móveis de lugar constantemente, principalmente a televisão, sem pedir a opinião da jovem.

Para terminar

Pessoas fortes raramente tiveram um passado fácil. Boa terça-feira a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente