Notinhas – 29 de Junho

NOTINHAS SEM COMPROMISSO
por Kátia Lacativa

Santos do dia: Judite, Ema, Anastácio, Pedro e Paulo apóstolos.

Anjo do dia: Haiaiel

Comemora-se: dia do pescador, dia da telefonista, dia do Papa, dia do dublador

Lua: Minguante

 

Para começar

Hoje é dia de São Pedro!!! O dono da “chave do céu” fecha a trilogia dos santos do mês de Junho: Santo Antônio, São João e São Pedro! Viva São Pedro!!

 

Muito cuidado

Gente, muito cuidado com as pesquisas: elas nem sempre refletem a tendência do eleitorado. Um amigo meu realizou uma pesquisa por conta própria e concluiu que a próxima prefeita de nossa cidade vai ser a mãe dele. Ele telefonou para 1.325 pessoas, entre duas e quatro horas da manhã e perguntou em quem votaria para prefeito. O resultado foi 68% por cento “em sua mãe” e os outros 32% foi citado o nome de uma senhora cujo nome é impublicável.

 

Diálogo sem gracinha

— Mainha, estou me sentido muito feia, o que eu tenho?

— Razão!

 

Outro diálogo sem gracinha

— Gata, quer namorar comigo?

— Você trabalha?

— Trabalho, meu patrão é o Silvio Santos!

— Nossa, você trabalha no SBT?

— Não, eu vendo Jequiti.

 

Podia ser piada!

Cheguei em casa às 3h da manhã e minha mãe me perguntou onde eu estava. Respondi:

— Na casa do Noé.

— Que Noé?

— Noé da sua conta!!!

Rimos muito… Agora estou aqui catando meus dentes do chão!!!

 

Historinha

Duas amigas foram acampar. Uma era rica a outra pobre! A mulher rica só usava “coisas” de marca. Na hora de ir dormir, depois de usar um creme importado, a rica colocou bobs na cabeça e foi-se deitar fora da barraca para apreciar o luar. Veio um jacaré e a engoliu, mas ela ficou com a cabeça para fora por causa dos bobs. Pela manhã a pobre acordou e quando saiu de sua barraca viu o jacaré com a amiga entalada; disse:

— Nossa amiga, como você é poderosa, até seu saco de dormir é da Lacoste.

 

Bem assim

Brasileiro não sabe nem escolher seus governantes e quer opinar sobre a saída do Reino Unido da União Europeia!

 

Então…

Feliz era o João, que tinha um pé de feijão!!!

 

Nossa Senhora!

Quase 70 milhões de crianças morrerão antes dos cinco anos até 2030 e 167 milhões viverão em pobreza extrema naquele ano se a comunidade internacional não investir já nas crianças mais pobres, alertou ontem (28) o Fundo das Nações Unidas para a Infância – Unicef.

 

Recadinho para o amigo Júlio Mineiro

Alô amigo, só passei para avisar que o Palmeiras perdeu de novo!!!

 

Para terminar

Que a gente nunca perca essa vontade de recomeçar, de dar a volta por cima do mundo e por dentro da gente. Boa quarta-feira a todos.


Kátia Lacativa

Katia Lacativa, colunista, professora e diretora de escola aposentada.





RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente