Nova Ala da Santa Casa recebe nome de Philippe Duval

Instituição homenageia Philippe Duval, executivo que participou da criação da Tereos e iniciou os investimentos do Grupo no Brasil em 2000

Geral
Guaíra, 22 de julho de 2019 - 15h46


A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia inaugurou nesta quinta-feira 18 de julho, sua nova ala de leitos hospitalares, que amplia em 30% a capacidade instalada do hospital para internações. Mais ampla e moderna, com capacidade para internação de 16 pacientes, a ala foi batizada com o nome de Philippe Duval, ex-diretor-presidente da Tereos e que deu início aos negócios do Grupo no Brasil.

Para finalizar a obra, a Santa Casa recebeu uma doação de R$ 150 mil da Tereos. O repasse fez parte de um projeto de apoio a oito instituições de saúde das cidades localizadas na região em que a Tereos atua.

Luiz Alberto Zacarelli, atual provedor da instituição, afirmou que a doação foi uma importante contribuição para finalizar a obra de modernização do espaço: ”Reestruturamos a parte elétrica, reformamos quartos e banheiros, o posto de enfermagem, recepção e corredores. A obra envolveu uma área de 420 m2 e o aporte da Tereos foi fundamental para finalizar o projeto.”

De acordo com o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, a parceria público-privada é fundamental para fortalecer o único hospital que atende toda a microrregião de Olímpia. ”Quanto melhor equipado o hospital, melhor o serviço. É uma grande satisfação participar da entrega desta ala, que contribuirá para a melhoria do atendimento de saúde da Santa Casa.”

O diretor-presidente do Grupo Tereos, Alexis Duval, representou o homenageado durante a inauguração. ”Fiquei muito sensibilizado com esta homenagem ao meu pai, que deu o pontapé inicial no nosso projeto de investir no Brasil. A aquisição da Guarani em 2002 foi o início do vínculo do Grupo com Olímpia, onde está a sede das nossas atividades de açúcar no país” comentou o executivo. ”A proximidade com as comunidades onde atuamos é parte dos nossos valores. É gratificante saber que estamos contribuindo com a melhoria da saúde nas cidades da região.”

Fernando Cunha também destaca o compromisso do Grupo Tereos com a comunidade olimpiense. ”A Tereos é uma empresa para a gente se orgulhar, com sua maior operação no Brasil aqui em Olímpia, correspondendo por 30% da arrecadação do nosso município. Está sempre presente e vai além da contribuição econômica, tendo um importante papel social na nossa cidade.”

Confira as fotos do evento na nossa galeria clicando aqui.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos