Nova ETEC realiza sua primeira aula em Guaíra

Cidade
Guaíra, 13 de fevereiro de 2016 - 10h01

A Escola Técnica inicia suas atividades com 120 alunos nos cursos de Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Administração e em Informática

No último dia 11, ocorreu a cerimônia para marcar a aula inaugural da ETEC – Escola Técnica Estadual de Guaíra Professora Maria Auxiliadora Lelis Alves, com a presença do prefeito, primeira dama, vereadores (Eliana da Maracá, Dra. Bia, Natal Pereira, Susete Barini, Moretti e Netinho Nogueira) e do coordenador da ETEC de Guaíra, Cassiano Figueiredo.

“O dia 11 de fevereiro de 2016 será um marco para o ensino profissionalizante em Guaíra, com a aula inaugural da nossa primeira escola técnica, a ETEC. Tenho que agradecer aos vereadores e outros agentes políticos que se empenharam para esta conquista, como o Moretti, o Neto Nogueira, deputado Roberto Engler, o Edvaldo Morais e o Renato Moreira. Em suma a ETEC foi uma conquista suprapartidária do município. Mostra que independente das diferenças ideológicas podemos nos unir em benefício de Guaíra”, afirmou Sérgio de Mello.

A ETEC inicia suas atividades com 120 alunos nos cursos: ETIM – Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – em período integral, das 7h às 16h; e Técnico em Administração e em Informática, no período noturno. A prefeitura informou que a partir do segundo semestre outros cursos devem ser implantados.

O prédio da escola Maria Auxiliadora foi mobiliado e equipado para receber os novos alunos, que já frequentam as aulas na escola técnica pública do município.

A ETEC

A Escola Técnica Estadual de Guaíra Professora Maria Auxiliadora Lelis Alves será mais uma das 220 unidades coordenadas pelo Centro Paula Souza. São escolas de ensino médio e técnico distribuídas por 161 municípios paulistas. As ETECs atendem no Estado de São Paulo mais de 208 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Técnico integrado ao Médio e Médio, distribuídos nos 137 cursos técnicos para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Este número inclui 5 cursos técnicos oferecidos na modalidade semipresencial, 2 cursos técnicos na modalidade on-line, 27 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e 6 cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente