Nova fábrica de charque chega a Guaíra para aumentar a oferta de empregos e fomentar a economia local

Indústria de charque de Guaíra será reativada com a geração de 100 empregos já em sua primeira etapa

Cidade
Guaíra, 25 de junho de 2020 - 09h58

Uma ótima notícia para o município. Na contramão da crise, o agronegócio continua surpreendendo e movimentando a economia brasileira. Dessa vez, em Guaíra. Uma nova fábrica de charque está chegando na cidade e deve iniciar suas atividades em, aproximadamente 60 dias.
A “Central Charque”, que está há mais de 20 anos no mercado nordeste, assumiu o antigo charque guairense e já iniciou as obras de reforma, para deixar o espaço adequado para voltar à produção.
O objetivo é focar a produção em Guaíra e distribuir para todo o norte e nordeste, voltando a levar o nome do município para todo o país. “Guaíra é uma cidade conhecida há muito tempo pelo charque, pelo bom clima e a Nutricharque chegou a levar o nome para o nordeste inteiro. Agora, chegamos para dar continuidade a este trabalho, melhorar a condição da fábrica e tornar o negócio mais viável”, afirma o representante da empresa, Antonio Junior.
A fábrica irá gerar, em sua primeira etapa, cerca de 100 empregos para os guairenses. “Depois, serão mais 50 e finalizando com 200”, continua.
Nesta semana, Antonio Junior recebeu as boas vindas e foi recebido pelo prefeito José Eduardo em seu gabinete. “Ele deixou aberta a oportunidade de uma parceria público-privada. Toda a equipe nos recebeu muito bem, nos dando uma boa impressão para começarmos um trabalho juntos. Espero que tenhamos êxito nesse início de trabalho.”
O prefeito comemorou a vinda da fábrica. “o projeto é empregar até 200 pessoas em Guaíra. Eles têm necessidades de algumas intervenções agora, mas a equipe já está lá na sede. É um investidor importante. Guaíra tem as características de uma cidade de qualidade para o charque. Além disso, outra boa novidade é que já tivemos outra reunião com outra empresa que quer montar um atacadão logo ao lado desse charque. O pessoal também vai investir naquele local. A prefeitura também vai investir na urbanização, estendendo a avenida 9 e arrumando a rua 04. A ideia é, eles consolidando a vinda, a gente revitaliza aquela área”, disse.
Antonio Junior deixa um recado para a comunidade guairense. “Estamos chegando com espírito de luta e trabalho, de simplicidade e honestidade e precisamos de apoio, para acordar aquele leão que está adormecido por lá (na antiga fábrica de charque da cidade) há dois anos. Contamos com o apoio da população, autoridades, imprensa e todos que querem fazer uma Guaíra melhor”, finaliza.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente