Qui - 17/01
31º 22º 13:24
Guaíra - SP

Novembro Azul: Assistência faz ação de conscientização sobre saúde masculina

Novembro é o mês em que o mundo se une em prol da luta contra o câncer de próstata. Mas, qual a importância de discutir sobre o assunto? Os números nos dão a resposta. Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não melanoma).

Cidade
Guaíra, 26 de novembro de 2018 - 09h08

Com esse intuito, a Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, por meio dos CRASs (Centro de Referência e Assistência Social) e em pareceria com Secretária de Saúde está realizando neste  mês de novembro, palestras com o público masculino de vários bairros da cidade para  abordar este tema – CAMPANHA NOVEMBRO AZUL.

O exame de toque, junto com o PSA, deve ser feito anualmente, como rotina. É fundamental que todo homem entenda que a saúde deve ser colocada em primeiro lugar, acima de qualquer construção cultural que possa levar ao preconceito.  

A iniciativa teve o objetivo de sensibilizar os homens para a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata. O encontro proporciona trocas de experiências e a socialização de informações para os usuários das comunidades da área de abrangência do Cras.

A próxima palestra será realizada no CRAS 1, no dia 28/11, às 8h30 no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Nos eventos já realizados, o programa contou com a participação de 15 homens no CRAS 2 e no CRAS 3 com a participação de 13 homens. É de grande importância a adesão da comunidade neste evento.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos