Destaques, como a tecnologia e a loja física do comércio varejista, foram debatidos durante palestra
Cerca de 90 participantes, entre empresários e potenciais empreendedores participaram da palestra “O Futuro do Comércio – NRF 2015” na Casa da Cultura, nesta última terça-feira, realizada pelo Escritório Regional do Sebrae-SP.
O Palestrante e Consultor do Sebrae-SP, Rogério Volpini, apresentou as novidades do varejo, mostrada pela NRF (National Retail Federation), no início deste ano em Nova York, considerada a maior exposição comercial do mundo.
“O intuito da feira NRF é mostrar aos empresários que eles devem entender melhor o comportamento do consumidor para só assim conquistarem o mercado. O uso da internet, por exemplo, deve ser buscado pelo empreendedor, fundir a loja, o e-commerce e as redes sociais, pois há um novo comprador, que usa os smartphones, tablets para realização das compras, eles comparam os preços antes da aquisição. Mas, vale lembrar que a maior parte das vendas 95%, ainda são feitas por varejistas que têm loja física, desta forma, ele deve se preocupar com o bom atendimento, organização da loja física entre outros aspectos importantes do visual merchandising”, afirma Volpini.
Informações sobre outras ações, capacitações direcionadas aos empresários do comércio varejista de Guaíra e região podem ser obtidas pelo PAE (Posto de Atendimento do Empreendedor) pelo (17) 3332 5128.
Números da NFR referentes ao Varejo Mundial:
- 95% das vendas são feitas por varejistas que têm loja física;
- 74% dos varejistas americanos ainda têm deficiência ao integrar os canais de vendas (loja / internet / dispositivos móveis);
- 83% do uso da internet em 2015 nos EUA serão feitos por meio de dispositivos móveis. No Brasil já são 40%;
- 84% dos compradores usam a internet antes / durante a compra na loja física;
- 75% dizem quem as mídias sociais influenciam na lealdade da loja com o consumidor.