Nessa semana, os policiais militares de Olímpia receberam informações que indivíduos estariam planejando roubar maquinário agrícola na área rural do município. Os militares se deslocaram para a região e, durante o percurso, as equipes de Força Tática de Barretos avistaram um veículo Chevrolet/Vectra conforme constava na denúncia, estacionado a aproximadamente 4 quilômetros da fazenda, porém sem seus ocupantes.
Continuando as diligências, os PMs foram até a sede da fazenda, onde localizaram o caseiro com os pés e mãos amarrados, o qual informou sobre o roubo. Ele havia sido rendido por vários criminosos armados, que levaram seu veículo Chevrolet/Kadett e diversos defensivos agrícolas.
Após os policiais soltarem a vítima, saíram em patrulhamento pelas estradas de terra da fazenda, quando se depararam com três indivíduos ao lado do veículo da vítima. Nesse momento, os criminosos, ao receberem ordem para serem abordados, efetuaram disparos de arma de fogo contra os militares, os quais reagiram à injusta agressão, atingindo dois dos suspeitos, também com disparos de arma de fogo, porém um terceiro bandido conseguiu se evadir naquele momento.
Em ato contínuo, os militares que permaneceram na guarda do veículo Chevrolet/Vectra, encontrado anteriormente, avistaram um indivíduo vindo a pé em sua direção, sendo que o criminoso, ao perceber a presença policial, efetuou disparos contra a equipe, a qual reagiu também com disparos conseguindo atingi-lo. A equipe do SAMU foi acionada pelo local, onde foi constatado óbito dos três criminosos, mas tanto a vítima quanto os policiais militares saíram ilesos, bem como os produtos do roubo foram todos recuperados.
“Cabe salientar que o terceiro criminoso que havia se evadido da primeira abordagem não parecia fisicamente com o criminoso que foi alvejado chegando no Vectra, o que leva a suspeitar que realmente se tratava de um quarto criminoso, e com isso continuam as buscas a sua identificação e paradeiro”, diz a PM.
FONTE: OLIMPIA 24 HORAS