Geração com Medo!

Opinião
Guaíra, 10 de fevereiro de 2017 - 07h42

 

O medo é motivo de sofrimento para milhões de pessoas em todo o mundo. E, parece não haverá causa específica; afeta todas as classes sociais, em todas as faixas etárias, inclusive crianças.

Estudiosos da mente humana afirmam que, nos dias atuais, existem crianças mais estressadas do que adultos mentalmente doentes, na década de cinquenta. Os últimos sessenta anos foram de amargar para a saúde mental do homem e da mulher. Por quê? Onde erramos?

Arrisco dizer que o motivo mais contundente desse MEDO é o excesso de amor as coisas deste mundo, com um baixíssimo nível de espiritualidade. As pessoas só acreditam no que veem… Duvidam do que não compreendem. Não creem em milagres!

Convido-o, leitor, a ler Mateus 8:23 a 27, pois nesses cinco versículos você verá que Jesus dormia profundamente no barco, com seus discípulos, em meio a uma grande tempestade. E, dormia tão tranquilo que os homens, já quase paralisados pelo MEDO, o acordaram pedindo que fizesse alguma coisa porque todos ali poderiam morrer. O barco era frágil e, talvez não aguentasse…

Jesus, acordou e perguntou: “Por que estais com medo, homens de pequena fé?” E, levantando-se, Jesus repreendeu os ventos e o mar, e houve plena calmaria.

Meus prezados leitores, importa salientar que os discípulos já haviam presenciado muitos milagres do mestre Jesus, até aquele momento. Acreditavam que aquele homem era Filho de Deus, mas mesmo assim tiveram muito medo. O medo de morrer era função apenas da pequena fé na mente de cada um deles. Todos, sem exceção, tinham pouca fé, isto é, acreditavam um pouco… E, duvidavam um muito!

Nossa geração sofre demais pelo MEDO… Medo de viver… Medo de sair de casa… Medo da crise… Medo de fracassar… Medo de morrer. Medo de tudo! E o medo só produz coisa ruim em nossa mente! O medo não acrescenta nada de útil, nem recupera as finanças de ninguém. O medo o paralisa e o destrói!

É a fé que muda todos os cenários, viu vivente! A fé precisa ser, a partir de agora, a sua fonte de sustentação, a sua base e a sua forma de viver! Acredite em seu potencial, acredite principalmente que você é fruto de um Deus que o ama e que o quer VENCEDOR! Substitua as suas preocupações e os seus medos por FÉ!

E entenda que situações difíceis acontecem na vida de cada um de nós, porém tudo passa e as situações se normalizam outra vez. Altos e baixos fazem parte, e tudo precisa ser administrado com sabedoria, prudência e com temor ao Senhor!

Jesus disse que não podemos ser pessoas de pequena fé, e o rei Davi em Salmos 27:1, nos escreve: “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor garante a minha existência; o que eu haverei de recear?”

Deus garante a nossa existência, meus prezados, entretanto, mesmo com Jesus presente no barco, ocorrerão situações difíceis. Mesmo na presença de Deus, você viverá com problemas porque o paraíso não é aqui!

Porém, você tem um Deus que não o abandona, nem nas crises e nem nos tsunamis que enfrenta. Nunca esqueça isso! Os cristãos verdadeiros, aqueles com fé inabalável, enfrentam todos os problemas de frente, e de cabeça erguida. Estão sempre felizes e sempre gratos.

E eles são assim porque tem Jesus. Jesus silencia os seus medos… E os entusiasma… E os enche de coragem! A raiz do medo que faz agonizar esta geração, é em essência, a ausência de Deus em seus corações.

Quando as pessoas se distanciam de Deus, pequenos chuviscos transformam-se em tempestade, em suas vidas… Daí para o desespero é apenas um passo.

Mas, anime-se. Deus é muito bom. Ele não se cansa de lhe dar mais e mais oportunidades… Então, mude seus comportamentos, suas atitudes, sua forma de ver e viver.

Deus sempre faz por nós, muito mais do que esperamos Dele. Ele tem planos maravilhosos e projeta uma vida perfeita para cada um de nós… Precisamos apenas nos render a Ele!

Simples como andar para frente! ALELUIA!


TAGS:

João Antonio Pagliosa

João Antonio Pagliosa – Eng. Agrônomo – www.palestrantejoãopagliosa.blogspot.com.br

Ver mais publicações >

OUTRAS PUBLICAÇÕES
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente