Organização social de Rio Preto aceita assumir HC em Fernandópolis

Agora
Guaíra, 22 de junho de 2016 - 08h06

Organização Social de Saúde informou ter condições de assumir a unidade imediatamente

A secretaria estadual da Saúde fechou parceria com a Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus para garantir o funcionamento da unidade ambulatorial do Hospital do Câncer em Fernandópolis, caso a Fundação Pio XII deixe mesmo a gestão do serviço, como anunciado pelo diretor Henrique Prata, devido às dificuldades financeiras por não receber recursos do SUS.

Em nota, a secretaria esclareceu que a Organização Social de Saúde informou ter condições de assumir a unidade de Fernandópolis imediatamente, com o compromisso de que não haverá alteração no quadro de funcionários ou interrupção no atendimento prestado à população.

O prédio, onde hoje funciona a unidade, pertence à Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCC) que, em 2012 doou o imóvel à Fundação Pio XII, com a condição de que mantivesse o serviço de saúde.

Caso a Fundação deixe de gerir a unidade ambulatorial, a AVCC retoma o imóvel e poderá cedê-lo à Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, por comodato ou doação, para que o ambulatório continue funcionando normalmente. A associação firmaria também um convênio com o município de Fernandópolis para a gestão do serviço nos mesmos moldes do que já acontece hoje com a Fundação Pio XII.

O Hospital de Câncer de Barretos encaminhou uma nota, onde esclarece que “após o fechamento do Instituto de Prevenção de Fernandópolis (SP), nenhum paciente será prejudicado no que diz respeito ao atendimento, visto que a instituição irá direcionar todos eles para a unidade do hospital em Jales, localizada a 33 quilômetros de Fernandópolis. Essa ação visa assegurar que nenhuma das pessoas deixe de receber assistência, garantindo o diagnóstico e possível tratamento quando se fizer necessário”. (ODiárioOnline)


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agora
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente