Polícia prende guairense suspeito de atear fogo em canaviais da região

Geral
Guaíra, 5 de setembro de 2017 - 09h45

Até o final da tarde de ontem (04), o indivíduo estava detido na delegacia de Morro Agudo. Em seu carro, os policiais teriam encontrado os materiais do crime

Incêndio atingiu canavial próximo a Assis Chateaubriand e trevo das Antas neste domingo (03)

Diversos incêndios têm ocorrido em Guaíra e região nos últimos dias. As suspeitas e o trabalho em conjunto de usinas, cidadãos e polícias Militar e Ambiental levaram as investigações até um guairense, que foi detido na manhã desta segunda-feira (04) em rodovia próximo a Morro Agudo.

Segundo informações, o homem agia em uma caminhonete vermelha, usando estopa dentro da caixa de leite, umedecida com álcool, para o delito.

O motivo pelo qual o indivíduo estava ateando fogo em canaviais na região não foi divulgado. O acusado foi detido na Delegacia da Polícia Civil morro-agudense para prestar esclarecimentos.

O guairense é suspeito pelos crimes ambientais ocorridos na região, durante as últimas semanas – inclusive na Volta Grande – e em Guaíra nestes últimos dias. No domingo (03), um grande incêndio atingiu o canavial próximo à Rodovia Assis Chateaubriand e Trevo das Antas. As chamas chegaram próximo à chácara e fiações de eletricidade que se encontravam no local. Ainda na manhã de ontem (04), civis avistaram outro foco próximo ao município. Foi então que as denúncias levaram as investigações ao suspeito.

Os policiais declaram que a ausência da chuva e o clima seco favorecem as queimadas que tem prejudicado Usinas e causado problemas de saúde a população, por isso, solicitam que a população denuncie esses criminosos ligando no 190/197.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente