Sáb - 23/02
31º 21º 02:59
Guaíra - SP

População continua jogando lixo dentro da reserva ecológica ”Mata do Thaís”

”É lamentável. Nós estamos fazendo a nossa parte. Estamos tentando manter essa reserva limpa, mas a população tem que colaborar. Aqui não é depósito de lixo”

Cidade
Guaíra, 17 de janeiro de 2019 - 16h12

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Funcionários do Departamento de Serviços Urbanos, junto com o de Parques e Jardins foram surpreendidos na manhã desta última terça-feira dia 15, com lixos e animais mortos, que a população continua jogando dentro da reserva ecológica ”Euripa Rodrigues da Silva Geloni” mais conhecida como, Mata do Tais.

A administração do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, fez uma completa revitalização da mata com a implantação de alambrados, construção de calçadão para caminhadas, estacionamento, quiosque e implantação de uma academia ao ar livre para práticas esportivas, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores do local.

A limpeza da reserva é feita periodicamente pelos agentes públicos, mas todas as vezes que retornam ao lugar o desrespeito é observado, através dos detritos ali encontrados. O chefe do Departamento de Serviços Urbanos, Valter Alves dos Santos Junior, lastima-se e faz um apelo.

”É lamentável. Nós estamos fazendo a nossa parte. Estamos tentando manter essa reserva limpa, mas a população tem que colaborar. Aqui não é depósito de lixo”, disse o Chefe do Departamento de Serviços Urbanos, Valter Alves dos Santos Júnior.

Essa área engloba bairros como o Residencial Thais, Jardim Lígia, Bairro José Pugliesi, dentre outros e conta com o serviço de coleta regular de lixo sempre as terças-feiras, quintas-feiras e sábados, não sendo necessário o descarte irregular dos resíduos dentro da mata e seus arredores.

Caso os munícipes vejam alguém descartando lixo de forma irregular em qualquer espaço público pode denunciar, mesmo de forma anônima, na Ouvidoria Cidadã pelo telefone 0800 941 1000, para que os agentes de fiscalização possam fazer a autuação do infrator.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos