Prefeito em exercício diz que problemas sobre coleta de lixo e água serão resolvidos

Renato Moreira gravou um vídeo ontem para anunciar medidas na tentativa de solucionar as questões para toda a cidade

Cidade
Guaíra, 10 de setembro de 2020 - 00h51

Há mais de mês, a população guairenses sofre com a má prestação de serviço da coleta de lixo feita pela nova empresa contratada, a Terra Plana, e também com a falta de abastecimento de água nos bairros da parte alta da cidade.

Para tentar solucionar as duas questões, o prefeito em exercício, Renato Moreira, anunciou ontem, 09, através de vídeo postado em suas redes sociais, de que teve uma conversa franca com os responsáveis pela coleta e também com o Departamento de Esgoto e Água de Guaíra.

Segundo ele, após reunião com representantes da Terra Plana, ele determinou que a rotina de coleta volte ao normal. “Primeiramente, tínhamos um problema no cronograma da rotina da coleta de lixo e determinei que essa rotina volte ao seu normal. Você, que tinha o seu horário de colocar o lixo durante aquele determinado dia, isso já vai voltar ao normal. Paralelo a isso, tínhamos uma situação contraditória em relação aos finais de semana, porque há um acúmulo maior de lixo. Determinei que colocasse mais um caminhão toda segunda-feira para pegar nos pontos específicos que tínhamos problemas dentro da nossa querida Guaíra”, disse o prefeito interino.

Em relação à falta de agua, Renato explicou que é uma situação que ocorre não só em Guaíra, mas em diversas cidades, “afinal de contas, estamos há mais de 100 dias sem chuva”. Porém, ele destacou que sabe o quanto é difícil para o trabalhador chegar em casa e não ter água nem para tomar banho. Assim, após reunião com toda a equipe técnica do DEAGUA e da engenharia da prefeitura, novas ações serão realizadas. “Estaremos rebaixando em 30 metros o poço do Tonico Garcia. Isso vai nos dar condições para que aquela bomba funcione 24h por dia. A bomba do poço da avenida 5 foi queimada. Estamos restaurando, recuperando a bomba e estamos aumentando a vazão da água do ribeirão do jardim. Acreditamos que tomando essa medida normalizaremos a oferta de agua no nosso município”, finalizou.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente