Prefeito fala sobre os processos licitatórios da prefeitura

Um destes é referente ao término das obras do emissário e da Estação de Tratamento de Esgoto. Em breve, uma empresa também fornecerá placas de sinalização de trânsito por toda a cidade

Cidade
Guaíra, 16 de abril de 2019 - 10h34

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis listou os diversos processos licitatórios que estão em tramitação pelo Departamento de Compras da Prefeitura Municipal. Um dos principais certames que devem ser finalizados em abril e início de maio é referente às obras do emissário e da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), que irá beneficiar a construção de casas na cidade.

Também está em fase de conclusão a contratação de empresa para construir o muro que demarcará a nova área do Cemitério Municipal, adquirida pela atual gestão e que, em breve, estará à disposição da população que tenha que sepultar os seus entes queridos. Após a construção do muro será feita toda a adequação interna do espaço. ”Esta é uma antiga reivindicação e uma necessidade urgente, que nossa administração está atendendo. Com esse espaço que adquirimos, com a média de túmulos construídos anualmente, o Cemitério de Guaíra terá capacidade para atender a demanda por várias décadas” disse o chefe do Executivo.

A licitação para a troca de todo o telhado da EMEF ”Francisco Gomes de Souza” também está em fase de encerramento. Há vários anos, o problema prejudica alunos e funcionários, além de causar deterioração à estrutura da unidade de ensino. ”Vamos resolver, de uma vez por todas, as infiltrações e goteiras que prejudicavam os estudantes e os servidores da Escola Francisco. Este é o nosso jeito de administrar. Adotamos medidas fortes e que realmente têm impacto positivo no cotidiano da população” complementou José Eduardo…

Falando ainda das obras que estão em fase de licitação, Lelis anunciou a reforma e remodelação do Núcleo de Convivência da Criança e do Adolescente, localizado no Bairro Padre Mario Lano. ”Vamos reformar e readequar aquele espaço que é muito importante para a população daquela região. Após a remodelação, e com as políticas públicas que implementaremos, o local será denominado Centro de Referência da Adolescência e Juventude de Guaíra” explicou o prefeito…

Finalizando seus anúncios, que estão em fase de término, José Eduardo falou do processo para contratação da empresa que irá fornecer as placas de sinalização de trânsito às ruas da cidade. ”Por muitos anos Guaíra vem sofrendo com a falta de placas de sinalização das ruas e avenidas da cidade. Estamos homologando a licitação e, possivelmente, até o final do mês de maio, realizaremos um grande mutirão para instalação das placas de sinalização de trânsito, que são de extrema importância para a segurança de pedestres, ciclistas e condutores de veículos” finalizou…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos