Sáb - 23/02
31º 21º 02:06
Guaíra - SP

Prefeitura adquire caminhão para reparos na iluminação

Veículo, devidamente equipado, servirá manutenção de iluminação pública, substituição das lâmpadas convencionais por led e até podas de árvores e palmeiras altas

Cidade
Guaíra, 21 de janeiro de 2019 - 17h18

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O caminhão já foi entregue e agora deve passar por processo de registro, emplacamento e aplicação de adesivos, de identificação e segurança. A Prefeitura deve também chamar um eletricista classificado no concurso público do ano passado e tal profissional será devidamente qualificado para exercer a atividade de manutenção da iluminação pública. Intervenções peculiares que exigem procedimentos minuciosos, porque muitas vezes o servidor vai trabalhar próximo à redes de alta tensão.

O caminhão 3/4 é dotado de plataforma elevatória articulada com cesto, provido de isolamento elétrico e a priori será utilizado para manutenção da iluminação pública, no entanto pode ser utilizado para a substituição dos 2.000 pontos convencionais por lâmpadas  led (suprimento já licitado) que vem para modernizar a iluminação dos principais corredores da cidade. Eventualmente, devido a versatilidade do veículo, pode ser empregado para a poda de grandes árvores e palmeiras.

O contrato com a empresa terceirizada que faz os reparos na iluminação pública termina em junho e de acordo com o  Chefe da Ouvidoria e Informação ao Cidadão, Jorge Luiz Cruz pode ser que o veículo comece ser usado antes, especialmente instalação da luminária de led. Ele considera que a aquisição do veículo deve gerar economia e mais agilidade do atendimento nos reparos à iluminação pública. “O caminhão sendo da Prefeitura ele fica a disposição todos os dias”, reforça.

No entanto ressalta que o veículo e os servidores só começarão a executar o trabalho quando todos os procedimentos, cursos e equipamentos forem disponibilizados, para resguardar a segurança dos funcionários e usuários.

Ainda, em se tratando de iluminação pública, a Prefeitura ainda deve executar processo licitatório para adquirir os suprimentos necessários a manutenção, uma vez que atualmente a empresa terceirizada, que faz os consertos, por contrato, fornece material e mão de obra.

Vale ressalvar que os cidadãos que notarem postes apagados devem entrar em contato com a Ouvidoria Cidadã 0800 941 1000. A ligação é gratuita e só é preciso dar o endereço do ponto de luz apagado, com rua ou avenida e número.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos