Prefeitura amplia horário de funcionamento do comércio

Objetivo é diminuir aglomerações com o espaçamento do horário

Cidade
Guaíra, 16 de julho de 2020 - 04h30

Após diálogo com a Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG) e Polícia Militar, o governo municipal ampliou o horário de funcionamento a desde ontem (15). O novo decreto, publicado hoje no Diário Oficial, permite a ampliação do horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais do município por seis horas diárias.

Dessa maneira, as lojas estão funcionando das 12h às 18h, conseguindo duas horas a mais do que o decreto anterior. De acordo com a atual gestão, a alteração foi feita porque neste período de quatro horas estava ocorrendo mais aglomeração de pessoas e, por consequência, a possibilidade de disseminação da Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus).

“O intuito é minimizar aglomerações e preservar a integridade da população em geral, especialmente das pessoas do grupo de risco”, afirma a prefeitura.

Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos sanitários, observar os critérios e procedimentos de distanciamento social e higienização: uso e disponibilização de álcool em gel e uso de máscara e capacidade limitada a 20% do espaço disponível. As padarias, bares, sorveterias, restaurantes, lanchonetes, salgadarias e similares só poderão atender pelo sistema de retirada no balcão, drive thru e delivery até às 20h. A partir das 20h só delivery (entrega) até à meia-noite.

“Nossa prioridade sempre foi e continua sendo a de preservar vidas e esse foi o princípio central para fazer este decreto. Por isso, ampliamos os horários dos comerciantes em duas horas para evitar aglomerações”, afirma o prefeito José Eduardo . “A responsabilidade é de cada um e todos precisam seguir fazendo sua parte. Se você não precisar sair, não saia. Se precisar sair, vá de máscara, use álcool gel, evite aglomerações”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente