Prefeitura continua manutenção de prédios públicos durante isolamento social

Apesar do trabalho do governo municipal, vândalos continuam depredando os espaços recém reformados

Cidade
Guaíra, 6 de abril de 2020 - 23h18

A prefeitura não está parada durante o isolamento social e, para evitar aglomerações, interrompeu aulas da rede municipal de ensino e cancelou eventos. No entanto, setores como Saúde e Limpeza Pública incrementaram suas atividades com foco na prevenção na luta contra o Covid-19.

Outro setor que está na ativa e realizando uma gama variada de ações é o de Manutenção de Próprios Públicos, que nas semanas da quarentena fez intervenções reparadoras em quadras, praças e unidades da Educação Municipal; muitos destes consertos provocados pelo vandalismo, que não dá alívio, nem durante uma pandemia mundial.

A equipe de manutenção fez a reforma quadra e recuperação bancos na praça do bairro Abdala Elias. O departamento atuou também em reparos bancos e pintura da praça e CEI – Centro de Educação Integral – Creche Waldemar Chubaci, ainda restaurando as quadras parque Maracá, com a reconstrução e conserto dos aparelhos de ginástica instalados no entorno do lago.

A praça do bairro Bom Jesus, na principal entrada da cidade, recebeu novos bancos e uma renovação na pintura, porém, os depredadores não deram tempo nem da tinta secar direito e já picharam a parede externa dos banheiros.

Atos criminosos que custam caro aos contribuintes. É complexo estabelecer em valores, uma vez que a mão de obra é executada pelos servidores do município, que tem outras atribuições, porém, pelo cálculo estimado do Setor de Engenharia, a conta do vandalismo passa dos R$ 20 mil por mês, contando as pichações, a quebra de aparelhos de ginástica, bebedouros, lixeiras, luminárias entre outros equipamentos que deveriam servir a toda população.

Um tipo de vandalismo que muito custa e põe em risco até mesmo a vida dos delinquentes é o frequente furto de cabos da iluminação de praças e parques. Nesse intento, a Prefeitura solicita que os cidadãos, quando presenciarem qualquer ato de vandalismo, denunciem pelo telefone: 3331-2273 ou em horário comercial na Ouvidoria Cidadã 0800-941-1000.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente