Prefeitura dá inicio a demarcação da Área Azul em Guaíra

Processo de implantação da Área Azul oferecerá 196 vagas para motos, 317 vagas para carros, 18 vagas destinados a idosos, 4 vagas para deficientes, 4 vagas para deficiente/idosos e 53 rampas para deficientes

Cidade
Guaíra, 29 de janeiro de 2019 - 10h57

A prefeitura de Guaíra iniciou nesta semana a implantação da Área Azul, sistema de estacionamento rotativo instituído para organizar e democratizar o espaço urbano de forma a aumentar a oferta de vagas no centro da cidade.

Há muito tempo Guaíra já sente os problemas comuns a grandes cidades, como a falta de vagas para estacionar no Centro, uma das principais reclamações de comerciantes e consumidores. A lei que regulamenta a implantação da Área foi aprovada em 2011, através de uma iniciativa do vereador José Mendonça.

A Área Azul funcionará de segunda à sexta, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 13h. O prazo máximo de estacionamento na mesma vaga será de 2 horas.

A Área Azul vai garantir a disciplina do sistema e a obediência das regras de estacionamento. ”A chegada da Área Azul é muito esperada pela população, principalmente por comerciantes e clientes de lojas”. É uma demanda antiga da cidade que estamos resolvendo. ”A implantação da zona azul vai resultar em qualidade de vida, com redução de poluição do ar, sonora, além de trazer benefícios para o comércio, fomentando a economia da nossa cidade”, enfatiza o prefeito José Eduardo.

”Na semana passada iniciamos à implantação da Área Azul na região central da cidade. Esta era uma antiga reivindicação de comerciantes e também dos consumidores que queriam fazer suas compras ou utilizar os serviços bancários, por exemplo, e não conseguiam estacionar seus veículos. Este sistema de rodízio de vagas de estacionamento irá assegurar, também, o direito para portadores de deficiências e idosos. Com certeza esta é mais uma grande conquista para nossa cidade, pois a população será beneficiada bem como o nosso comércio. É a concretização do nosso novo tempo de trabalho”, finalizou o prefeito José Eduardo.

Nessa reorganização do trânsito no centro da cidade também serão criados ”bolsões” de estacionamento para motocicletas e ciclistas. Serão 196 vagas para motos, 317 vagas para carros, 18 vagas destinados a idosos, 4 vagas para deficientes, 4 vagas para deficiente/idosos e 53 rampas para deficientes. A Área Azul de Guaíra abrangerá as ruas 8, 10 e 12 e as avenidas 13, 11 e 9.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos