Prefeitura faz troca de telhado na escola Francisco Gomes

”Há alguns anos atrás houve uma reforma na escola Francisco Gomes, mas a troca do detalhado não foi contemplado e em período de chuvas prejudicava as crianças em salas de aula”

Cidade
Guaíra, 30 de julho de 2019 - 08h30


Já está em fase de término mais uma obra para garantir a segurança de estudantes, professores e funcionários da Escola Municipal Francisco Gomes. Foi realizada a troca de todo o telhado da escola, que atende em torno de 600 alunos em dois períodos (manhã e tarde).

O telhado está sendo trocado por telhas termoacústica o que aumentará o isolamento térmico e acústico do local e com isso oferecer um ambiente agradável para o processo ensino-aprendizagem. A troca do telhado faz parte do cronograma de benfeitorias nos prédios da rede municipal de ensino.

A previsão é que a troca das telhas se conclua neste fim de semana, faltando apenas o acabamento que deve ser finalizado para o início das aulas, que será dia 01 de agosto, próxima quinta-feira. O Diretor de Educação e vice-prefeito Renato Moreira salientou que a troca do telhado foi necessário devido ás más condições ”há alguns anos atrás houve uma reforma na escola Francisco Gomes, mas a troca do detalhado não foi contemplado e em período de chuvas prejudicava as crianças em salas de aula” afirmou Renato Moreira.

De acordo com Secretário de Obras e Planejamento, José Carlos Augusto, o telhado é de um material de durabilidade ”As telhas termoacústicas são  resistentes e permitirá uma conservação por décadas” ressaltou José Carlos.

Para o prefeito José Eduardo Coscrato Lélis, enfatizou que a educação é prioridade no governo municipal. ”As obras são necessárias para garantir a segurança dos nossos alunos. Uma educação de qualidade passa, necessariamente, pelo espaço físico com uma boa infraestrutura e estamos resolvendo mais um problema. A escola Francisco Gomes é um patrimônio do município, ela não somente pertence à comunidade escolar, mas aos  guairenses” afirmou José Eduardo…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos