Prefeitura inicia restauração da fonte luminosa da Praça São Sebastião

A restauração é mais uma etapa do projeto do prefeito José Eduardo de recuperar completamente o espaço

Cidade
Guaíra, 28 de novembro de 2019 - 11h19


Dando sequência ao projeto de revitalização da Praça São Sebastião, a atual administração iniciou, nessa semana, a restauração da fonte luminosa, uma antiga reivindicação da população e que há mais de 15 anos estava desativada.

Por meio da Secretaria de Gestão, Infraestrutura e Obras, a prefeitura está realizando a troca dos sistemas elétrico e hidráulico e recuperando os equipamentos responsáveis pelo bombeamento da água que passa pelos canos que compõem a fonte luminosa. A equipe também está implantando um minucioso sistema de impermeabilização, já que a fonte tem sérios problemas de infiltração.

A restauração do espaço é mais uma etapa do projeto do prefeito José Eduardo de recuperar completamente a Praça São Sebastião. Inicialmente, foi realizada a revitalização do Jardim Japonês, que também passou pelo processo de impermeabilização e pôde receber novos peixes em seu lago artificial. Toda a praça recebeu um novo projeto paisagístico e de jardinagem, que garantiu uma maior visibilidade do espaço interno do local, que contou ainda com melhorias no sistema de iluminação. Os sanitários também foram totalmente reformados.

”Estamos revitalizando a nossa Praça São Sebastião para devolver esse patrimônio público e histórico à população. Estamos fazendo estas intervenções com recursos próprios da prefeitura e cada vez mais o guairense está tendo orgulho da praça principal da cidade” disse José Eduardo. A expectativa é de que a fonte luminosa volte a funcionar, encantando os guairenses, ainda durante os festejos de final de ano…



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos