Prefeitura intensifica fiscalização em lotéricas e agências bancárias para evitar aglomerações

Os cidadãos devem respeitar as delimitações das filas, com espaço mínimo de 1,5m entre cada pessoa

Cidade
Guaíra, 9 de abril de 2020 - 00h09

O departamento municipal de Fiscalização de Posturas intensificou nos últimos dias a fiscalização das agências bancárias e lotéricas da cidade para impedir a aglomeração de pessoas durante o período da pandemia do coronavírus.

A maioria dos estabelecimentos já havia feito a demarcação no solo, dentro e fora do imóvel, identificando a distância mínima de 1,5 m entre as pessoas a serem atendidas. Já nos estabelecimentos que ainda não haviam adotado as medidas restritivas de aglomeração, a prefeitura fez a sinalização impondo o distanciamento entre as pessoas.

O Departamento de Fiscalização de Posturas também realizou a fixação de cartazes informativos nestes estabelecimentos, orientando os munícipes sobre a obrigatoriedade em se respeitar as delimitações de espaço entre cada pessoa.

“O que observamos é que embora todos tenham a informação sobre a necessidade de se manter o distanciamento, em virtude do coronavírus, a maioria das pessoas tem procurado as agências bancárias e lotéricas entre as dez horas da manhã e uma da tarde, o que acaba provocando a aglomeração das pessoas. É solicitado que os consumidores somente procurem esses estabelecimentos se realmente for necessário e se possível fora dos horários de pico para se evitar o tumulto”, explicou Edivaldo Martins Faria, Chefe do Departamento de Fiscalização de Posturas.

O departamento também observou que em virtude do distanciamento imposto entre as pessoas não é possível que os estabelecimentos abriguem todos os consumidores no interior dos imóveis, o que leva as pessoas a aguardarem do lado de fora. “É lamentável essa situação, mas não há o que se fazer. Por isso pedimos para que as pessoas se dirijam aos estabelecimentos fora do horário de pico. Caso não seja possível, as pessoas devem se proteger com sombrinhas, chapéus, protetor solar, além de ingerir muito líquido, para se evitar a desidratação”, finalizou Faria.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Cidade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente