Rafael Pimentel vence campeonato e se torna octacampeão municipal

Geral
Guaíra, 4 de fevereiro de 2017 - 07h46

A prata ficou com Valdo Chaves que, após derrota na 2ª rodada para Antonio Carlos dos Santos, fez um excelente torneio de recuperação

O guairense Rafael Pimentel participou e venceu o 20º Campeonato Municipal de Xadrez, realizado entre os dias 09 e 13 de janeiro, nas dependências do Projeto Municipal “Francisco de Assis Pimentel”, localizado no Centro Social Urbano, com a participação de 12 enxadristas.

A disputa foi realizada em cinco rodadas de 61 minutos para cada enxadrista sendo obrigada a anotação. Com isso, todas as partidas puderam ser disponibilizadas online pelo site www.cxguaira.blogspot.com.

O torneio foi muito disputado, não tendo mais uma vez o campeão com 100% dos pontos. Apenas a partir da 3ª rodada houve um líder isolado, Rafael.

Pimentel empatou com Hiago Bonjorno na 4ª Rodada e, após vencer Leandro Guilherme na 5ª e última rodada, conquistou o oitavo título de campeão municipal.

A prata ficou com Valdo Chaves que, após derrota na 2ª rodada para Antonio Carlos dos Santos e mesmo passando outros apuros no caminho, fez um excelente torneio de recuperação.

Pelo segundo ano consecutivo, Hiago Bonjorno ficou com o bronze e enalteceu que em 2018 será diferente, virá com tudo para ficar com o título da maior competição no âmbito municipal. Entre os jovens, Lucas Aquino ficou com o título de Revelação e Campeão Sub-15.

Importante salientar que o evento contou com o retorno de um dos experientes enxadristas do município, Ricardo “Xeréu” Alexandre.

O Xadrez Guairense agradeceu a todos os apoiadores e incentivadores da modalidade.

Veja abaixo a Classificação Final:


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente