Reunião apresenta nova parceria entre Faesp, Senar e Sebrae para a região

O encontro mostrou a importância do empreendedorismo e da união do setor agro para enfrentar esse momento de dificuldades

Agro
Guaíra, 4 de agosto de 2020 - 08h09

Um novo convênio entre Faesp, Senar e Sebrae foi apresentado na sede do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, em Barretos, na última quinta-feira, 30 de julho. Na oportunidade, o presidente do Sirvarig, Ênio Melo Rodrigues recepcionou os representantes e lideranças dos Sindicatos Rurais da região, bem como autoridades, o presidente do Sebrae e vice-presidente da Federação do Estado de São Paulo, Tirso Meirelles, o superintendente do Senar-SP , Marco Antônio  Biral e a equipe técnica do Sebrae-SP.

Para Tirso, o encontro, que seguiu todas as regras de prevenção e higiene contra o novo coronavírus, mostrou a importância do empreendedorismo e da união para enfrentar esse momento de dificuldades. “Queremos transformar nossa sociedade com plataformas digitais, para que possamos vender nossos produtos direto das propriedades rurais ao comércio ou na casa dos nossos consumidores, para que possamos vender com qualidade, com preço compatível à população. Essa união traz a transformação da sociedade aproveitando o  desenvolvimento local e regional com artesanatos, fortalecimento do turismo local… É esse o trabalho que estamos fazendo: fortalecer a classes produtoras, a indústria, o comércio, o serviço e a agricultura”, disse Meirelles.

Segundo Cyro Penna Júnior, essa parceria fortalecerá a agricultura regional no que diz respeito às ações desenvolvidas pelos sindicatos rurais. “É um desafio muito grande, mas, com o apoio de várias entidades e com a entidade maior, que é a Federação do Estado de São Paulo, vamos continuar a exercer um grande papel, ainda mais contando com o apoio do Sebrae na gestão de negócios.”

O superintendente do Senar, Marco AntônioBiral, com essa união, o setor se desenvolve melhor. “O Sebrae apresenta seu plano de trabalho aqui nessa região toda, estamos fazendo a união dos Sindicatos com o Sebrae e esse casamento é que discutimos na reunião. E, ainda, por determinação do nosso presidente Dr. Fábio Meirelles, providenciando várias políticas em prol ao produtor Rural.”

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Miguelópolis, Júlio Mendonça, o encontro foi de grande importância para a região. “Esseentrosamento entre Faesp, Senar, Sebrae e Sindicatos Rurais é algo que almejávamos há muitos anos. Hoje, com a assinatura desse convênio, será um fôlego e um fomento do que gostamos de fazer, que são esses cursos  e  prestação de serviço. Ainda mais agora, com essa tecnologia nova que vem agregar; será muito importante. Parabéns aos envolvidos.”

Representando o Sindicato Rural de Buritizal,Lu Menezes comemorou essa nova parceria. “Com essa integração, poderemos trabalhar oferecendo mais oportunidades aos produtores rurais nas áreas mais abrangentes, de dentro a fora da porteira, com toda sua produção.”

Sergio Expressão presidente do Sindicato de São José do Rio Pretolembrou que é o agronegócio que está sustentando o país e que, quanto mais investimento for feito no setor, o desenvolvimento será maior. “Com isso, não irá melhorar apenas ao produtor rural, o médio, o grande e o pequeno, mas também para o Brasil, para o estado de São Paulo e para o município. O presidente da Federação está de parabéns, assim como o presidente do Sebrae, Tirso Meirelles, que está à frente deste projeto.”


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente