Sebrae-SP conecta produtores rurais e empresas em Rodada de Negócios Virtual

Negociação será realizada no dia 6 de agosto, às 13h30; inscrições para interessados em vender suas produções estão abertas

Agro
Guaíra, 4 de agosto de 2020 - 08h11

Produtores rurais de nove regiões do Estado de São Paulo podem se inscrever para participar da Rodada de Negócios Virtual promovida pelo Sebrae-SP. A ação voltada para o agronegócio será realizada no dia 6 de agosto, às 13h30, e está com inscrições abertas para os interessados em negociar suas produções.

Podem participar produtores das regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Votuporanga. A iniciativa conta com a parceria do Nação Agro, Sindicato Rural, Senar, CDRS e Faesp.

Um dos principais desafios do produtor rural é acessar o mercado, ainda mais com a crise do novo coronavírus. De acordo com a 5ª pesquisa do Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, o agronegócio registrou uma queda de 37% no faturamento em relação a uma semana normal.

O objetivo da Rodada de Negócios Virtual é criar mais um canal para empresas e produtores conseguirem melhores negociações. Foram convidadas empresas como redes de supermercados e de restaurantes para atuarem como compradores de produtores de hortifruti, laticínios e produtores de café, por exemplo.

A partir das pré-inscrições, o Sebrae-SP fará o mapeamento de oportunidades de negócios e o cruzamento de oferta e demanda. Um workshop agendado previamente ajudará os produtores a se prepararem para a negociação com tutoriais sobre o ingresso na plataforma. Os interessados em participar da Rodada de Negócios Virtual podem se inscrever no site https://sebrae.rodadasonline.com.br/ ou buscar mais informações no telefone 0800 570 0800.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Agro
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente