Sérgio Mello se compromete a incluir educadoras em Plano de Carreira Municipal

Geral
Guaíra, 22 de setembro de 2016 - 10h30

Em agenda, candidato recebeu apoio das servidoras e moradores do bairro José Pugliesi

materia 1(1)

O candidato à reeleição em Guaíra, Sérgio Mello, assumiu o compromisso de incluir educadoras do Ensino Infantil no Plano de Carreira Municipal. Na última terça-feira, 20, o prefeito esteve com as servidoras no Barracão do Kanela e ficou atento às demandas da categoria. Sérgio se dedica, nesta semana, a uma agenda de reuniões intersetoriais com funcionários públicos.

Em seu primeiro mandato na prefeitura, Mello foi responsável pela municipalização de todo o Ensino Infantil. No entanto, o governo seguinte fez um concurso que contratou professoras na categoria de educadoras, excluindo-as da carreira do Magistério do município. “As educadoras me pediram para corrigir essa distorção e me comprometi a incluí-las no Plano de Carreira da Educação Municipal. Elas têm um papel fundamental na formação das nossas crianças, é um reconhecimento mais do que merecido”, disse Sérgio sobre a demanda.

BAIRRO JOSÉ PUGLIESI

Na noite desta terça-feira (20), o candidato ao cargo majoritário participou de uma concentração no bairro José Pugliesi, que contou com o apoio massivo dos moradores. Ele destacou os diversos equipamentos implantados na região, como a construção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vera Vitali, considerada a mais completa da região, com quadra poliesportiva e piscina semiolímpica.

“Agora, vamos construir um teatro. A escola, que já é considerada um complexo de ensino, ficará ainda melhor”, afirmou Mello. Outro equipamento construído no bairro foi a Unidade de Saúde da Família, que supriu a demanda reprimida por Atenção Básica na região. “Foi uma obra importante para a Saúde na cidade, mas agora é hora de construir mais uma Unidade de Saúde da Família. Essa região concentra mais de 30% da população de Guaíra e precisa sim de mais um posto de atendimento. Esse é outro compromisso meu para o próximo mandato”, completou Sérgio.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente