Sete amigas realizam Bazar do Amor e arrecadam doações para o HA de Barretos

Grupo de jovens de Guaíra conseguiu, com a venda de roupas e acessórios, arrecadar um alto valor em dinheiro, entregue ao Hospital de Amor

Solidariedade
Guaíra, 4 de agosto de 2020 - 08h18

Através de iniciativa de quatro amigas, o Bazar do Amor, realizado no dia 24 de julho, arrecadou um montante em dinheiro entregue ao Hospital de Amor de Barretos. Mel Omoto, Maria Gabriela Lelis, Ana Luiza Campos, Barbara Dias, Maria Eduarda Lelis, Camila Pita e Karina Furtado conseguiram vender roupas e acessórios e superaram suas expectativas quanto ao resultado.

Primeiramente, elas estavam fazendo as vendas através das redes sociais, mas viram a necessidade de expor os produtos para que as pessoas pudessem fazer as compras presencialmente. Mel, Maria Gabriela e Ana Luiza já estavam desapegando de algumas peças quando tiveram a ideia de criar um bazar em prol ao HA, onde seus avós foram tratados. “Meu avô, Akira Omoto e a mãe da Ana, Cristina, trataram de suas doenças no Hospital e foram muito bem atendidos. Ademais, a Ana Luiza foi além e começou a fazer encomendas de roupas Tie Dye (a tendência de 2020), também com fins para o hospital do câncer. No começo, postávamos as fotos no Instagram, com o nome @bazardoamorguaira. Mas percebemos que seria de mais fácil acesso para as pessoas um bazar presencial, onde elas poderiam conferir as peças pessoalmente e usufruí-las”, afirma Mel.

Por coincidência, Maria Eduarda, Karine e Camila também estavam fazendo um bazar online com seus desapegos, usando o nome de @solidariodesapego. Dessa maneira, elas pensaram em unir os dois projetos. “Pedi à minha avó a garagem da casa dela emprestada e na sexta feira (dia 24/7) e no sábado de manhã (25/7) colocamos a mão na massa. Arrecadamos mais do que o esperado, tivemos um resultado incrível e surpreendente. Víamos nos olhos das pessoas que compravam o sentimento de humildade e felicidade por poder comprar e ainda por cima, ajudar”, ressalta Omoto.

Além disso, as peças que não foram vendidas, foram doadas para o Fundo Social de Solidariedade e ao Asilo de Guaíra. “Nós sete somos gratas por cada divulgação, doação, pela presença… Enfim, por todas as pessoas que de uma forma contribuíram. O intuito disso tudo é ajudar e dar esperança para as pessoas que tratam no hospital. Foi maravilhoso e gratificante participar de tudo isso”, comemora Mel.

Como o bazar foi um sucesso, as amigas, agora, planejam um próximo, para a Santa Casa de Guaíra, mas devem realizar apenas no ano que vem, quando o isolamento deixar de ser necessário.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Solidariedade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente